https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/IMG-20210213-WA0013.jpg

PROTEÇÃO DOS ANIMAIS

Vidal requisita que lei que proíbe a utilização de carroças em vias públicas seja executada

Da assessoria

O vereador Sargento Vidal (Prós) requisitou durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (11.02), na Câmara de Cuiabá, que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) coloque em prática a Lei nº 6.512 de 17 de janeiro de 2020, que proíbe a utilização de Veículos de Tração Animal, as famosas carroças, em vias públicas do perímetro urbano de Cuiabá, com exceção daqueles utilizados pelo Exército Brasileiro e pela Polícia Militar, em qualquer situação.

 

De acordo com o parlamentar, devido à alta temperatura de Cuiabá, torna-se uma tortura a utilização de carroças em vias públicas do perímetro urbano, considerando que não há qualquer fiscalização quanto à proteção e bem-estar do animal. E no período noturno, muitas vezes os animais já estão cansados do dia de trabalho e sucumbem à fome e falta de energia.

 

“[…] Também não é difícil receber a notícia que o proprietário muitas vezes, quando o animal sucumbiu diante do cansaço, utiliza de agressão com o intuito de forçar o animal a se reerguer […]”, diz trecho do documento.

 

Diante disso, Vidal requisita que o prefeito coloque a lei em prática executando em sua totalidade, principalmente em seu art. 20, II, que determina o desenvolvimento de programas de capacitação profissional que permitam o retorno ao mercado de trabalho daqueles que deixem de explorar seus animais para tração de veículos e outros serviços.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de fevereiro de 2021 às 15:43:16