https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/art_11397_600.jpg

CÂMARA DE CUIABÁ

Colégio de Líderes discute formato das sessões ordinárias

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara Municipal de Cuiabá

O Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Cuiabá se reuniu na manhã desta segunda-feira (15), para discutir sobre o formato das sessões ordinárias. Atualmente, as sessões estão concentradas às quintas-feiras e ocorrem de forma remota, conforme orientação da Comissão de Saúde da Casa de Leis.
Segundo o presidente do Legislativo, Juca do Guaraná Filho (MDB), os vereadores e vereadoras apresentaram várias propostas para alterar o modelo, entre elas, que o formato seja híbrido (online e presencial) e que as sessões voltem a ser realizadas duas vezes por semana.
Juca disse que as ideias serão debatidas com os parlamentares e apresentadas para Comissão de Saúde para que delibere sobre os projetos. Ele destacou que nova legislatura está com “vontade de trabalhar” e ressaltou que na primeira sessão ordinária, ocorrida no último dia 4, mais de 1,8 mil indicações foram apresentadas, além de Projetos de Lei, requerimentos e indicações.
“Todas as ideias foram bem-vindas e serão discutidas. Além disso, as orientações da Comissão de Saúde também serão somadas para que possamos desenvolver nossos trabalhos de forma segura”, ressaltou.
Defensor que as sessões retornem de forma presencial, o vereador Tenente Coronel Paccola (Cidadania) destacou que o formato permite uma visibilidade e tempo maior para apresentação de ideias e proposituras.
Ao vivo – As sessões da Câmara Municipal de Cuiabá continuam de forma remota às quintas-feiras, a partir das 9h. Você pode acompanhar a sessão ao vivo na página do Legislativo no Facebook e no canal do Youtube.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *