https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/9c064bd842fd970c04868fa647d545bc.jpg

COVARDIA

Homem que torturou e matou idoso de 81 anos é preso em Tangará

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

REPRODUÇÃO

A ação da Força tática com investigadores da Polícia Civil resultou na prisão de Fernando Figueiredo Santana na manhã de domingo (14), o jovem de 23 anos é acusado de torturar, matar e roubar um idoso de 81 anos, José Pereira Netto. A prisão aconteceu em mediações da rodoviária em Tangará da Serra (241 km de Cuiabá).

‘Zé Raizeiro’, como a vítima era conhecida, havia completado mais um ano de vida no dia anterior ao crime, o qual foi registrado por sua funcionária na madrugada de sexta-feira (12). A colaboradora encontrou o cadáver pela manhã no estabelecimento da vítima que comercializava ervas medicinais.

As Polícias que trabalhavam no caso , Polícia Civil e Militar, receberam informações do setor de inteligência a respeito do paradeiro de Fernando, o qual poderia estar rondando a rodoviária. Desse modo, as equipes foram até o local e logo encontraram o suspeito.

“Ele confessou a participação nesse crime bárbaro, que está sendo tipificado agora, com a prisão em flagrante. Latrocínio é o crime mais grave previsto na nossa legislação, com pena de reclusão que varia de 20 a 30 anos.

LEIA: Idoso é torturado e executado um dia após aniversário em MT

O flagrante vai ser encaminhado para apreciação do Judiciário juntamente com a representação pela prisão preventiva, para que não corra o risco deste cidadão ser liberado”, afirmou o delegado Adil Pinheiro.

O jovem foi identificado após a polícia analisar imagens gravadas por câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos à loja de Zé, onde, de acordo com a gravação, o acusado pulou o muro para invadir o estabelecimento da vítima, ficou lá por cerca de 55 minutos e em seguida saiu ‘tranquilamente’.

Uma testemunha, relatou que o assassino sabia que a vítima estaria sozinha no estabelecimento naquele horário, facilitando a execução do crime.

Segundo o acusado: “a intenção era roubar o dinheiro que o idoso guardava no cofre, cerca de R$ 4 mil, o qual já tinha o conhecimento”.

As investigações continuam, já que os investigadores ainda apuram a participação de pelo menos mais duas pessoas no latrocínio, possivelmente ex-funcionários de José.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO