https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/IMG_5885-scaled.jpg

SISTEMA HÍBRIDO

Movimento realiza ato em defesa do retorno às aulas presenciais em Cuiabá

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

O movimento Escolas Abertas Cuiabá, organizado e composto por mulheres e mães cuiabanas, realizou um manifesto em defesa do retorno às aulas presenciais de forma híbrida na tarde desta segunda-feira (15), na  praça Alencastro, em frente a prefeitura de Cuiabá.

Segundo Francielly, coordenadora de uma escola particular da Capital, o ato foi realizado em agradecimento ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por ter marcado uma data para o retorno das aulas nas escolas particulares em sistema híbrido (01 de março).

“Hoje nós contamos com o apoio de quase 3 mil membros, sendo pais, mães, educadores que estão nesse movimento para o retorno da volta às aulas nos sistema híbrido. Hoje estamos em um ato de agradecimento ao prefeito por ter  colocado uma data para o início das aulas no sistema híbrido e hoje estamos no período de contagem regressiva”, afirmou a coordenadora.

Para Gizelly, umas das mães presentes no local, levantou pontos sobre a importância de se ter às escolas abertas.

“É necessário a gente se mobilizar para poder buscar o direito dos nossos filhos frequentarem as escolas para estudarem. Eu fiquei sabendo do movimento através de um grupo do WhatssApp e eu estou participando desde a primeira carreata, porque não foi fácil esses 11 meses dentro de casa com os meus filhos em plena alfabetização. E a gente tem que se mobilizar, porque não dá mais para ficar essas crianças dentro de casa. É preciso estar na escola para estudar, é direito delas.  “, disse ela.

Gizelly

 

Veja Mais

Um comentário em “Movimento realiza ato em defesa do retorno às aulas presenciais em Cuiabá”

  1. Seu Isaías do restaurante disse:

    As crianças merecem respeito e consideração. Até então, são o futuro da nação, enfim…

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de fevereiro de 2021 às 20:43:10
  • 15 de fevereiro de 2021 às 20:37:34