https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/fachada-da-Seduc-MT.jpg

EDUCAÇÃO ESTADUAL

Seduc não cumpre política de cotas para deficientes, denuncia professor

DA REDAÇÃO / COM MT DE FATO
[email protected]

David Borges/Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está descumprindo a politica de cotas para as novas contratações de profissionais no ano letivo de 2021, segundo denúncias realizadas pelo professor Thiago Oliveira.

De acordo com Thiago, desde o inicio do processo das novas contratações, a Secretaria não tem observado o que preconiza a lei, que exige contratação de 10% de pessoas com deficiência.

O professor detalhou que já houveram inúmeras tentativas de dialogar com a Secretaria, porém, até o momento, ninguém soluciona e nem se se pronuncia, deixando claro que não pretendem cumprir a lei.

“A Seduc iniciou as contratações para os professores e não estão respeitando as vagas destinadas para pessoas com deficiência, a cota de 10%, eles não estão respeitando a lei, eu como deficiente, me sinto desrespeitado, visto que, estas vagas nos são garantidas por lei, eu tive que ingressar com uma denúncia no Ministério Público para que a Seduc se pronuncie e cumpra com a lei”, disse.

Outro professor que enfrenta o mesmo transtorno, é o professor Júlio César. “Estou passando pelo mesmo problema, fui até a atribuição e foi negada, procurei a assessoria da Seduc e eles estão interpretando o edital como querem, a única solução será ingressar um processo”, desabafou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *