https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/50453112428_bc0be65362_c-640x360-1.jpg

BRASILEIRÃO

Fluminense bate o Ceará e segue em busca do G-4

O Fluminense segue em busca da vaga direta na Fase de Grupos da Libertadores. Nesta segunda-feira, os tricolores vencerem por 3 a 1 o Ceará, no Castelão. Com o resultado, os cariocas chegaram a 60 pontos, na quinta posição. Já os cearenses, com 46 veem a vaga na principal competição continental mais distante.

No primeiro tempo, o Ceará teve mais chances, mas quem marcou foi o Fluminense, com John Kennedy. Na etapa final, os tricolores chegaram ao segundo, com Martinelli. O Ceará diminuiu com Vina, de pênalti, mas viu os cariocas decretarem a vitória com Samuel.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. No dia anterior, o Ceará encara o Coritiba, no Couto Pereira.

O jogo – O confronto começou equilibrado. As duas equipes buscavam o ataque, mas sem deixar espaço ao adversário. O Ceará teve a primeira chance aos dez minutos, quando Bruno Pacheco chutou cruzado e parou em Marcos Felipe.

Aos poucos, os donos da casa passaram a ter o domínio da partida. Tanto que, aos 18 minutos, Sobral chutou de longe e levou perigo. Depois, foi a vez de Vina receber passe na área, mas mandar pela linha de fundo.

Na parte final, o Ceará voltou a assustar em chute de Charles que parou em grande defesa de Marcos Felipe. Só que quem marcou foi o Fluminense, aos 44 minutos. Em avanço rápido, John Kennedy foi lançado, entrou na área e mandou para a rede para deixar os visitantes com a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Ceará pressionou em busca do empate. Os donos da casa quase marcaram com um minuto. Wescley chegou na área e tentou o toque para Vina. Só que, após bate e rebate, a defesa do Fluminense tirou o perigo.

Novamente, o Fluminense foi cirúrgico na partida e marcou o segundo aos 13 minutos. Egídio chegou na linha de fundo e achou Martinelli na área. O volante chutou forte para a rede.

O novo revés foi sentido pelo Ceará, que diminuiu o ritmo. Os donos da casa só voltaram a chegar com perigo aos 24 minutos, em cabeceio de Wescley sobre o travessão. O lance animou os cearenses, que diminuíram aos 32 minutos. Calegari derrubou Vina na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Vina cobrou com categoria.

Na parte final, o Ceará foi para cima em busca do empate, mas deixava espaços para os contra-ataques. O Fluminense foi mais competente e marcou o terceiro aos 42 minutos. Após cobrança de falta na área, Samuel se jogou para cabecear sem chance para Richard e dar números finais no Castelão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *