https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/8ac1239a889027a7af3e909f9d6e67f0.jpg

'TOLERÂNCIA ZERO'

Semob faz operação contra motoristas que estacionam em vagas preferenciais

PREFEITURA DE CUIABÁ / FERNANDA LEITE
[email protected]

Reprodução

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) deu início à operação ‘Tolerância Zero’ contra motoristas  e motociclistas que estacionam em vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência (PDC) nessa semana. Além disso, calçadas e entrada e saída de veículos também serão alvos de fiscalização. Aqueles que não respeitarem a lei de trânsito, os veículos poderão ser autuados e removidos.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, a atitude de alguns motoristas/motociclistas se trata de ‘falta de educação’ no trânsito. “Essa operação será rotineira. Mas isso é falta de bom senso ou falta de educação. Todos os dias há motoristas ou motociclistas usando vagas prioritárias. A gente faz um apelo para que tenham consciência sobre essas vagas. Recebemos muitas queixas dos cidadãos com deficiência ou idosos que se veem impedidos de utilizarem essas vagas porque estão sendo usadas por aqueles que não necessitam delas”, explicou.
Os agentes  realizaram na noite dessa segunda-feira (15), uma ‘blitz’ nos parques, Centro e principais avenidas da capital.  Estacionar em vagas reservadas aos deficientes e idosos sem credencial pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$293,47 de multa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *