https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-16-at-08.47.17.jpeg

PRAZOS E FORMECIMENTOS

Thiago reúne com diretoria do hospital de Rondonópolis para tratar sobre cirurgias eletivas

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva esteve nesta segunda-feira (15) no Hospital Regional de Rondonópolis e na oportunidade reuniu com a diretoria para debater cirurgias eletivas, prazos, fornecimento de insumos para realização de cirurgias e também para buscar meios de ajudar a instituição que desenvolve importante serviço para a saúde pública nas regiões sudeste do estado.

Silva reuniu com a diretora Kenia de Lima e levantou informações sobre as cirurgias de traumas. Em razão da pandemia a Secretaria Estadual de Saúde optou por não realizar cirurgias eletivas para não correr o risco de contaminação dos pacientes.
O parlamentar tem acompanhando os serviços do Regional e já apontou que nestes últimos dois anos houve muito avanço.

“Quando iniciamos o mandato vários médicos estavam quase 1 ano sem receber e hoje a realidade está bem melhor. Estamos visitando sempre o hospital e cobrando do Secretário Estadual Gilberto Figueiredo melhorias para o Hospital Regional”, disse o parlamentar.

“Vamos continuar fiscalizando para que o atendimento das cirurgias de urgência sejam realizadas com mais agilidade e assim diminuirmos o prazo de atendimento. De acordo com a Direção do Hospital houve um atraso no ano passado de material para cirurgias ortopédicas, mas a reposição está sendo normalizada para realização das cirurgias. Quero parabenizar a Direção do Hospital e todos os servidores pelo trabalho desenvolvido neste período de pandemia”, disse o deputado Thiago Silva.

O deputado tem buscado junto a Secretaria Estadual de Saúde para que possa ampliar os investimentos para custeio e manutenção do Hospital Regional que atende hoje na região 19 municípios.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *