https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2021-02-17-at-15.57.42.jpeg

LANÇAMENTO 23/012

Mãe, moradora de Cuiabá, escreve seu 1º livro durante a pandemia

Divulgação

Évila Ferreira, mãe de dois e dona de casa, aproveitou o período da pandemia para registrar experiências da maternidade em forma de livro. Contendo 26 crônicas com pitadas de humor, ela retrata os dramas do dia a dia com duas crianças. De maneira reflexiva, demonstra as lições que aprendeu nessa jornada de 10 anos sendo mãe de uma menina de 10 e um menino de 8.

“Os livros sempre foram para mim os melhores amigos. Quando entramos na quarentena mais rigorosa de 2019, aproveitei o tempo para além de ler bastante, escrever o meu próprio livro. O objetivo é inspirar outras mães que estão começando o seu maternar e muitas vezes sem uma rede de apoio, se sentem sozinhas e desanimadas nessa missão que é a educação do filhos. Mesmo cada universo sendo único, compartilhamos experiências que se assemelham. O livro é um verdadeiro abraço de mãe para mãe. Somente uma mãe pode entender os dilemas de outra mãe.”

O livro será lançado no SESC Arsenal no dia 23 de fevereiro, a partir das 18:00, com todos os cuidados necessários para que conheçam a autora e obra com segurança.

SOBRE O LIVRO: SINOPSE:
Eu tinha me preparado para ser mãe aos 30. Planejei minha vida em torno disso, mas quando me vi mãe de verdade, fiquei perdida e muitas vezes dominada pelo cansaço, me via solitária. À medida que o tempo passava, o medo, a culpa e todos os sentimentos começaram a comandar meu estilo de maternar. Foi quando ouvi Deus falando comigo sobre o verdadeiro propósito da maternidade para mim: Crescer como mãe mas
principalmente como mulher.

Neste livro registro através de crônicas, momentos de rica experiência, onde me joguei no colo do meu Pai e deixei o controle em suas mãos. Me rendi ao seu jeito carinhoso de ensinar e descobri que eu não sou e nem devo ser a super mãe. Também tenho minhas fragilidades, e também preciso de colo.

RELATO DE UMA LEITORA:

“Ah, a maternidade…A jornada mais ricamente transformadora e duramente desafiadora que poderíamos viver como mulheres. Uma caminhada que nos transborda de sensações indescritíveis e pensamentos contraditórios. Um convite diário a ensinar e educar, mas com a inevitável constatação: sou eu a que está mais aprendendo em tudo isso. Évila dá voz aos sentimentos e aprendizados maternos que tantas vezes não sabemos organizar na mente. Ela exterioriza, através de crônicas curtas e envolventes, os aprendizados de sua experiências como mãe. Compartilha, através da descrição e narrativa da rotina comum de uma mãe – e que você com certeza vai se identificar – dores e alegrias, dúvidas e resoluções, culpas e derrotas, quedas e reerguidas. Numa perspectiva cristã, ela nos inspira e emociona, anima e inspira, e fundamenta cada uma de suas narrativas com versos bíblicos. Ela termina cada uma das crônicas levando paz ao coração e motivando a seguir nossa caminhada com alegria e paz, com a certeza de que sempre que ficar difícil a caminhada, Ele nos carregará.” MARLA LUDKE

SOBRE A AUTORA
Évila Ferreira, cristã, casada com Joelson Ferreira, formada em Pedagogia, estudante de Psicologia, mãe de dois. Nascida em Campo Grande-MS mas morando em Cuiabá há mais de 30 anos. Mãe também precisa de colo é meu livro de estréia, lançado de forma independente pela editora Literando.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *