https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/dinheiro-economia-aplicacao-18052020141915107.jpeg

FINANÇAS

Maneiras de fazer seu dinheiro trabalhar para você

THIAGO RIBEIRO/ AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Todo mundo sabe que a melhor maneira de ganhar dinheiro é deixar seu dinheiro trabalhar por você. Mas o que isso realmente significa? Como você pode fazer isso acontecer? E de quanto dinheiro você precisa antes de fazê-lo funcionar para você?

Fale com Alguém Com Uma História Financeira de Sucesso

Independentemente de como sua situação financeira é, a primeira coisa que você deve fazer é identificar alguém que se saiu bem com suas finanças e passar algum tempo fazendo perguntas.

É possível que um planejador financeiro se enquadre na conta aqui, mas a realidade é que os planejadores financeiros não são incentivados a lhe dar bons conselhos financeiros e, embora alguns levem seu dever fiduciário a sério e apontem a direção certa, muitos vão lhe dar mau conselho na tentativa de ganhar dinheiro com você.

Você aprenderá muito mais conversando com alguém em sua rede que se deu bem e está disposto a revelar o que fez para chegar até lá. Eles podem ajudá-lo a identificar objetivos financeiros realistas e implementar estratégias para alcançá-los.

Desenvolver Um Orçamento

É algo que todos nós ouvimos um milhão de vezes antes, mas quantos de nós realmente temos e mantemos um orçamento pessoal? Se você é culpado de não ter conhecimento de suas entradas e saídas, juntar um orçamento é uma das melhores maneiras de começar a assumir o controle de suas finanças.

Em suma, um orçamento mostra se você está gastando mais ou menos do que pode pagar. Também ajuda a direcionar seu dinheiro para onde é mais importante, para que você possa ficar em dia com as contas, pagar dívidas e começar a investir em seus objetivos futuros.

Abra Uma Conta Poupança de Alto Rendimento

Em um mundo ideal, você teria uma conta poupança de emergência totalizando cerca de seis meses de despesas de vida armazenadas em dinheiro. Mesmo se esse não for o seu caso agora, é aconselhável começar a guardar dinheiro em uma conta bancária de alto rendimento que rende juros enquanto você economiza.

As taxas de juros, taxas e condições variam dependendo do banco e do produto. Os bancos que funcionam apenas online tendem a oferecer taxas de juros mais altas porque não têm os custos de manutenção de agências, mas nem sempre é o caso.

Pagar dívidas

Quer se trate de cartões de crédito, dívidas de estudantes ou outros empréstimos, a maioria de nós vai lidar com alguma forma de dívida em um ponto ou outro. E embora dever dinheiro possa parecer apenas um estilo de vida, quanto mais rápido você remover o peso da dívida de sua vida, mais rápido poderá assumir o controle de suas finanças.

Pense desta forma: cada dólar que você usa para pagar seu capital evita que você tenha que pagar juros sobre essa quantia – e isso pode significar estar livre de dívidas anos antes do esperado.

Investir No Mercado de Ações

É um equívoco comum que você precisa ter acesso a muito capital para começar a investir no mercado de ações.

Como o empresário e corretor da bolsa William O’Neil afirma em seu livro How to Make Money in Stocks: “Se você é uma pessoa típica que trabalha ou é um investidor iniciante, deve saber que não é preciso muito dinheiro para começar. Você pode começar com $500 a $1.000 e aumentar à medida que ganha e economiza mais dinheiro.”

Você não precisa ser um especialista em mercado de ações ou outras opções de investimento, como forex. Você pode simplesmente encontrar um corretor ou programa (leia mais em trusted-broker-reviews.com)

Use Cartões de Crédito de Recompensas em sua vantagem

A sabedoria convencional diz que é melhor evitar os cartões de crédito, mas há uma ressalva. Se você escolher um cartão com recompensas adequadas ao seu estilo de vida – pense em milhas de passageiro frequente, cashback, cartões-presente e muito mais – você pode realmente economizar muito a longo prazo.

A maioria das empresas de cartão de crédito oferece cartões específicos que vêm com recompensas pelos gastos. Se você pagar todo o seu saldo todo mês durante o período sem juros, poderá colher os benefícios dessas recompensas sem pagar um centavo em juros.

Considere fluxos alternativos de renda passiva

A renda passiva é o dinheiro que flui regularmente sem muito (ou nenhum) esforço de sua parte para criá-la – e é uma das melhores maneiras de fazer seu dinheiro trabalhar para você. Atividades como investir no mercado de ações podem ser consideradas uma forma de renda passiva dependendo de quanto tempo você gasta nessas atividades.

Se você já realizou a maioria das etapas acima, pode ser hora de diversificar e olhar para outros fluxos de renda passivos que você pode usar para reforçar suas finanças.

Veja Mais

Um comentário em “Maneiras de fazer seu dinheiro trabalhar para você”

  1. І love Quantum Ꭺi’ѕ versatility wһen it comes to integrating ԝith
    Trading View. Аs ɑ professional tradeer Ӏ use lоtѕ of Quantum
    signals. Finding ann automated software program tһat woսld allow me to
    connect rading and buying qᥙickly and comprehensively ᴡaѕ
    difficult. Only when I found Quantum Αі.
    The leevel of sophistication tһey havе ddisplayed impressed me.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *