https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/bd50403d-d716-4cde-b689-f8b802f978c1.jpg

AFASTADO DESDE 2017

Servidores do TCE-MT realizam ato de apoio ao retorno do Conselheiro Novelli

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria / Audipe/MT

José Carlos Novelli, afastado desde 2017 das funções de conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE/MT), retornou ao cargo na manhã desta segunda-feira (22.01), após decisões favoráveis do Ministério Público Federal (MPF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), que entendeu que “o vencimento do prazo de prorrogação do afastamento somado à manifestação do MPF em favor do encerramento da medida, mostra-se descabido cogitar-se de nova prorrogação”.
A revogação do segundo impedimento pela Justiça Federal de Mato Grosso ocorreu no sábado (20.02) seguindo o parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF). Na quinta-feira (18.02), o STJ já havia determinado que os cinco conselheiros afastados no mesmo período, Valter Albano, Antônio Joaquim, Waldir Júlio Teis, Sérgio Ricardo de Almeida, além de Novelli, retornassem ao cargo na sexta-feira (19.02). O conselheiro Novelli será o primeiro a regressar às funções no órgão por meio desta última decisão judicial.
Para acompanhar o retorno do conselheiro ao cargo, em cumprimento a ordem judicial, a maioria dos servidores do órgão realizou um ato de boas-vindas, vestiram camisetas, fizeram faixas e com balões o homenagearam ao recebê-lo.
Durante a cerimônia de posse ainda, os servidores deixaram claro o carinho, respeito e admiração que sentem pelo Conselheiro Novelli.
Para o auditor Carlos Pereira, o retorno do Conselheiro Novelli torna o TCE/MT mais pleno, humano e virtuoso. “Vem ao encontro dos servidores que acreditam e buscam o bom funcionamento das atividades do órgão. Seu retorno representa muito para todos nós”, afirmou ele.
Da mesma forma se manifestou à servidora Jacyanne Carneiro. “Esse retorno significa o amor de Deus pelo conselheiro. Não poderia ser diferente, já que o conselheiro sempre plantou o bem”, disse ela.
Após sua calorosa recepção no TCE/MT, o conselheiro se disse surpreso. “Não imaginava que ia chegar aqui e ter toda essa manifestação de carinho. Estou muito grato a todos e é por eles que me alegro mais em retornar hoje e trabalhar dando o meu melhor. Muito obrigado mesmo”, salientou Novelli.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de fevereiro de 2021 às 18:04:59
  • 22 de fevereiro de 2021 às 17:38:53