https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-08-at-09.48.38.jpeg

FORÇA DO MUNICIPALISMO

Emanuel Pinheiro é convidado a integrar chapa de Bruno Covas para compor Frente Nacional dos Prefeitos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi convidado para integrar a vice-presidência de Energias Renováveis, na chapa do candidato à presidência  da Frente  Nacional dos Prefeitos (FNP), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

O convite da reunião foi feito pelo ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) e o atual presidente da FNP. Também participou do debate virtual, o prefeito de Boa Vista, Roraima, Arthur Henrique.

A eleição virtual e posse da nova diretoria da FNP será no dia 15 de abril, para comandar o biênio 2021/2023. Historicamente, a seleção é realizada por aclamação dos membros da entidade que é  dirigida exclusivamente por prefeitos em exercício dos seus mandatos.

“Fiquei honrado e orgulhoso em ser convidado para compor a chapa liderada pelo prefeito de SP, Bruno Covas. O  atual presidente, o  Jonas,  fez um grande trabalho e promoveu  uma união de forças entre prefeitos de capitais e municípios com mais de 80 habitantes que compõem a FNP. E ao convidar Cuiabá, para um  cargo  tão importante como este, eu divido com a população essa conquista. Isso mostra a importância de Cuiabá no contexto nacional e quero dizer que vamos nos dedicar ao lado de Bruno Covas. Vamos  buscar ainda mais o fortalecimento e união dos prefeitos do Brasil, fortalecimento do estado democrático de direito e a melhoria da política municipalista. Dessa forma, buscar mecanismos de modernidade e sustentabilidade para diversas ações. Iremos colocar Cuiabá em uma condição de debate nacional”, agradeceu o prefeito.

A  FNP representa municípios com mais de 80 mil habitantes e capitais e é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de fevereiro de 2021 às 14:22:12