https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/LSD.jpg

PEGA NO FLAGRA

Mulher é presa com LSD na bermuda que seria entregue a reeducando

Sistema Penitenciário

Durante procedimento de revista na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), uma mulher foi presa em flagrante por levar 295 selos de substância análoga a LSD em uma peça de roupa que seria entregue a um reeducando. O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (23.02).

Enquanto a visitante aguardava no corpo da guarda, o cão farejador apontou indícios de material ilícito nas peças de roupa levadas por ela. Os policiais penais fizeram uma revista minuciosa e encontraram 295 selos de substância análoga a LSD no cós de uma bermuda que seria entregue a um recuperando.

A mulher foi presa em flagrante delito e encaminhada à Delegacia de Polícia, juntamente com as substâncias ilícitas, para as providências necessárias.

Também nesta terça-feira, por volta de 12h, a direção da unidade e policiais penais plantonistas interceptaram um drone da marca Phatom com materiais ilícitos. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 100 gramas de substância aparentando ser maconha, um fone de ouvido, 12 cartões com chips, quatro aparelhos celulares e um pacote de papel de seda.

Medidas de segurança

Com isso, já são 35 drones apreendidos nos últimos anos só na Mata Grande. O sucesso dessas apreensões se deve a várias ações preventivas para evitar que os materiais ilícitos cheguem às mãos dos recuperandos. Entre elas, destacam-se a instalação de telas de “pinteiro” (hexagonal e galvanizada) nos solários das ante alas, alambrados em toda a unidade penal, cerca no perímetro externo da unidade e rondas diurnas e noturnas.

Além disso, a vigilância ostensiva dos policiais penais nas torres, como também uma equipe que faze campana na laje da penitenciária são medidas que contribuem para reforçar a segurança da unidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de fevereiro de 2021 às 20:24:39