https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/passando-a-limpo.png

ASSISTA

Agnelo coloca a Câmara em xeque em entrevista com vice-presidente

Reprodução

O apresentador Agnelo Corbelino recebeu em seu programa noturno, “Passando a Limpo”, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e vereador, Renivaldo Nascimento (PSDB). O âncora e o entrevistado discutiram assuntos pertinentes a fiscalização da Casa de Leis de Cuiabá, a qual Agnelo colocou em xeque, os postos de atendimento de saúde, no município, diante da conjuntura epidêmica enfrentada pela Capital. Além disso, o bate-papo chegou até outros assuntos que reverberam atualmente em toda Cuiabá.

Diante da situação dos Hospitais Municipais estarem voltados para o atendimento a pessoas infectadas pelo corona vírus, o vice-presidente relata que. Estamos vivendo uma exceção que é por conta dessa pandemia, e que infelizmente nós estamos acompanhando aí a população vem sofrendo, porque, foi interrompido aquele atendimento a cirurgias, chamadas cirurgias seletivas e aquela pessoa que tem seu joelho, tem que ficar aguardando, tem casos de idosos que precisam fazer cirurgia no joelho, vamos dizer, vai para o hospital e pega covid e piora mais a situação, explicou o vereador.

Diante do relato do vereador, indagado com o cenário vivido pela população, que necessita de atendimento em virtude de algo que não esteja relacionado ao vírus, o apresentador criticou a falta de planejamento, não somente da Câmara Municipal, mas também da Assembleia Legislativa diante da conjuntura atual do sistema de saúde tanto no município, como também em todo estado.

O senhor tocou em um ponto aí, que me faz colocar a Câmara Municipal em xeque, por quê? Se nós sabemos que muitas pessoas precisam ser atendidas aqui em Cuiabá, e coloco também em xeque aí a Assembleia Legislativa, falando nível de estado. Como que não foi feito ou criado ou planejado para resolver o drama dessas pessoas? Se a pessoa tem uma fratura, irá ficar esperando até quando? Vai morrer, vereador?”, pontuou Agnelo.

Questionado, Renivaldo disse. Eu concordo com você, Agnelo, a Prefeitura Municipal de Cuiabá um pouco antes da pandemia, ela fez lá vários mutirões com grupos de médicos e especialistas nessas cirurgias, principalmente a de trauma, mas o que é que acontece hoje, Agnelo, hoje nós temos o Hospital São Benedito que as UTIs estão lá disponíveis para a covid, parece que ninguém tem mais problemas médicos, só covid, o hospital municipal de Cuiabá está lotado, o HMC tá lotado, enfermarias, UTIs e não tem nada a ver com a Covid, o atendimento vem sendo feito. Mas imagina se o mato-grossense não tivesse o Hospital Municipal de Cuiabá, o HMC disponível, aí seria o caos, afirmou o vereador.

Além disso, outros assuntos como o embate entre Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e Ônibus de Transporte Rápido (BRT), o plebiscito defendido pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o clima na Câmara Municipal também foram debatidos.

Para assistir a entrevista completa, veja o vídeo a seguir:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de fevereiro de 2021 às 20:05:27