https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/WhatsApp-Image-2020-05-06-at-22.05.50-15-1.jpg

APROVADO PELA AL

Estado mantém pagamento de verba adicional aos profissionais da Saúde

O Governo de Mato Grosso vai manter o pagamento da verba indenizatória aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. A continuidade da verba adicional foi aprovada nesta terça-feira (23.02), pela Assembleia Legislativa, após o encaminhamento do projeto ao parlamento.

Iniciado com a Lei nº 667 e prorrogado pela Lei nº 678, o benefício foi mantido de julho a dezembro de 2020. Com a aprovação na Casa de Leis, a verba indenizatória entrará em vigor de forma retroativa e passará a valer a partir do mês de janeiro de 2021.

Até o momento, já foram beneficiados cerca de 4,2 mil servidores da Rede Estadual de Saúde. O benefício é destinado especificamente aos servidores que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 em unidades hospitalares, ambulatoriais e finalísticas da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A verba indenizatória não é fixa e está relacionada à situação de cada profissional junto às unidades. O benefício também não é válido para os profissionais contratados e remunerados exclusivamente pelo sistema de plantão, pois o valor a ser recebido é exatamente aquele previsto em edital do Processo Seletivo correspondente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO