https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/rg.png

EM CUIABÁ

Vídeo mostra enfermeira ‘fingindo’ que aplica vacina contra Covid em idoso

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

Um vídeo mostra uma enfermeira ‘fingindo’ que aplicou uma dose da vacina contra a covid-19, em um senhor de 88 anos, nas imagens é possível detectar que a vacina pode não ter sido aplicada. O caso foi divulgado nesta manhã de quarta-feira (24), no Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América. A família disse que vai fazer a denúncia ao Ministério Público do Estado (MPMT).

O caso aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Se for estabelecido que a enfermeira cometeu mesmo um crime, não aplicando o imunizante, o transtorno pode ser maior, pois, uma grande parcela a população idosa, pode ter sido engando e ainda correr risco de vida, sem a vacina.

A Prefeitura de Cuiabá se manifestou através de uma nota à imprensa. “Por determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, as imagens foram encaminhadas às autoridades policiais competentes para análise e perícia”. 

De acordo com a mesma, essa decisão foi tomada para que não haja o risco de se cometer uma injustiça com os profissionais de Saúde envolvidos. Mas, no vídeo é possível identificar que a vacina, pode não ter sido aplicada, as imagens estão sendo analisadas.

Veja o vídeo:

Nota à imprensa

Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais da vacinação de um idoso que supostamente não ocorreu, a Prefeitura de Cuiabá:

-Por determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, as imagens foram encaminhadas às autoridades policiais competentes para análise e perícia;

– A decisão foi tomada para que não haja o risco de se cometer uma injustiça com os profissionais de Saúde envolvidos;

– Qualquer tipo de denúncia em relação à vacinação será acompanhada de perto pela Prefeitura de Cuiabá, até mesmo porque tem acontecido alguns casos de práticas criminosas pelo país;

– O prefeito de Cuiabá reitera que nenhuma prática que incorra em crime irá prosperar na capital mato-grossense. “Cuiabá é uma cidade solidária, sabe ajudar o outro, e o papel do prefeito é promover esse sentimento de solidariedade, ainda mais num momento histórico como esse”, asseverou.

– Para facilitar o processo de recolhimento de manifestações relacionadas à campanha municipal de imunização, a Ouvidoria Geral do Município (OGM) montou um posto de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal. Somado a esse posto de atendimento, a Ouvidoria também recebe manifestações por meio do 0800-645-01-56, WhatsAPP (65) 9-9263-9779, e-mail: [email protected], e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de fevereiro de 2021 às 17:49:53
  • 24 de fevereiro de 2021 às 17:49:34