https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/6e28400b-0b1d-4fcb-9c08-b65ab24cf7a3-1024x682-1.jpg

SEGURANÇA PÚBLICA

Alta Floresta reivindica Posto Policial no bairro Cidade Alta

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) convidou a vice-prefeita de Alta Floresta, Roseli Gomes Rampazio (PSC), conhecida por Rose do Tradição, na 6º reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ocorrida nesta quarta-feira (24), para apresentar as principais demandas da área de segurança pública do município.

Uma das reivindicações foi a urgência para a contratação de um médico legista na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) do município que pertence à Coordenadoria de Sinop. Além de Alta Floresta, a unidade também atende Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde e Paranaíta.

Comissão

Alta Floresta é um dos polos regionais da Região Integrada de Segurança Pública de Mato Grosso (Risp). Claudinei esteve no município com o deputado Ulysses Moraes (PSL), pela Comissão de Segurança, em outubro do ano passado, em que identificaram as condições deficitárias de estrutura física, recursos humanos e de gestão da Politec. “Essa regional da Politec de Alta Floresta envolvem vários municípios que dependem de atendimento e, infelizmente, este problema não foi resolvido até hoje. Isso é muito grave”, preocupa o parlamentar.

Veja Mais:  PL que visa transparência nas informações sobre obras públicas em andamento recebe parecer favorável da CCJR

Com a falta de médicos na Politec, os corpos estão sendo deslocados para Sinop ou Guarantã do Norte. “Eu vim aqui, cobrar algumas demandas e uma delas é da Politec. Nós não temos médicos legistas. Muitas famílias lá, já tem um sofrimento de perder um ente querido e ainda ficam horas e dias esperando um médico legista. Um dos pedidos que fiz ao deputado Claudinei, para que venham olhar para a nossa região que é uma cidade polo e que precisa do apoio da Assembleia Legislativa”, comenta a vice-prefeita.

Efetivo

Rose solicitou apoio ao deputado para a instalação de um posto policial no bairro Cidade Alta, sendo que luta há anos para conseguir uma unidade na região. “A grande Cidade Alta é longe do centro da cidade e tem uma demanda muito grande. Sou empresária lá e já fui assaltada várias vezes. Tem várias empresas instaladas, tem um banco Sicred lá. Infelizmente, meu pedido não teve êxito até agora, por falta de profissional da polícia militar. Então, peço para abrirem um concurso público para melhorar a segurança da nossa região e aumentar nossos policiais – tanto civil como militar”, ressalva.

A abertura de edital de concurso público para as forças de segurança já é uma iniciativa tomada pela Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis que apresentou emenda na Lei Anual Orçamentária de 2021, no valor de R$ 6 milhões, sendo que foi vetada pelo governo de Mato Grosso.

Veja Mais:  Projeto Conte Comigo oferece palestras sobre saúde mental para população de Cáceres

“Espero nos próximos dias, derrubarmos o veto do governo, na Assembleia. A gente precisa investir em segurança pública, são muitos cargos vagos. Então, a gente vai continuar lutando para sair este edital ainda este ano. É urgente e necessário este concurso público. Dificilmente, a gente vai conseguir atender essa demanda de Alta Floresta, pela falta de efetivo”, salienta Claudinei.

Alta Floresta é um município localizado na região norte de Mato Grosso que conta com cerca de 50 mil habitantes, conforme o último Censo Demográfico de 2010.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO