https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Screenshot_4-4.png

EM DOIS LOCAIS

CBF faz saga dos troféus para premiar campeão do Brasileirão em campo

Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, o troféu e as medalhas de campeão estarão em dois locais distintos, simultaneamente.

A partir das 21h30 desta quinta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá expor os prêmios nos estádios do Morumbi (São Paulo) e do Beira-Rio (Porto Alegre).

Isso será necessário porque a entidade tem optado por premiar o campeão ainda em campo. Como Flamengo e Internacional chegam à rodada final com chances de título, uma logística especial precisou ser realizada.

Assim como ocorreu na Série B, a CBF mandou confeccionar dois troféus idênticos e medalhas em dobro: em vez das 25 tradicionais, serão 50. Na Segundona, a Chapecoense levou a taça para casa, enquanto a peça que foi exposta em Minas foi para o acervo da entidade. A ideia é usá-la em ações promocionais, em exposições e demais eventos.

Até mesmo a equipe da CBF terá de se dividir. Conforme noticiou a jornalista Gabriela Moreira, no ge.globo, o presidente da entidade estará em São Paulo, enquanto o secretário-geral, Walter Feldman, estará em Porto Alegre. A escolha foi feita de forma hierárquica. O cargo mais alto vai para a arena com o atual líder.

Festa enxuta

Os troféus e medalhas serão entregues ainda em campo, mas a CBF não deixará de realizar a cerimônia de encerramento do Brasileirão. A edição de 2020 do Prêmio Brasileirão será realizada nesta sexta-feira (26/2), na sede da CBF, às 20h30, com transmissão ao vivo nas redes sociais da entidade.

Ao contrário do evento de pompa, com direito a plateia no auditório, música, comes e bebes, desta vez a festa será comedida. Por causa da pandemia do novo coronavírus. Apenas os premiados poderão circular pelo auditório durante o evento, sem a presença de convidados. Além disso, todas as pessoas que terão acesso ao local, entre atletas e colaboradores envolvidos na organização do Prêmio Brasileirão, serão testadas para Covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *