https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-09-at-08.57.45.jpeg

PROJETO DE LEI

Emanuelzinho cria proposta para ajudar estudantes do FIES

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Fernando Rodrigues

Conciliar estudos e trabalho não é uma tarefa fácil, que o diga, os estudantes do FIES. Com a pandemia e a crise econômica que se instalou durante a quarentena, manter o sonho da graduação ficou ainda mais distante para muitos brasileiros que se dividem entre trabalhar e estudar.

O desemprego e a queda no orçamento familiar atingiram pelo menos 1 milhão de contratos do FIES só em 2020, que encerraram o ano endividados no programa.

O Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) protocolou um projeto de lei na Câmara pedindo a suspensão do pagamento das parcelas do FIES por seis meses ou pelo tempo que o Auxílio Emergencial durar.

O objetivo é dar um tempo a mais, para que os estudantes quitem as dívidas e consigam continuar o ensino superior.

“Muitos estudantes do FIES também são os provedores da família e com o orçamento apertado, foram obrigados a priorizar as contas da casa no orçamento. Acredito que dando mais tempo para que eles se organizem, é possível evitar a desistência do curso e que não interrompam o sonho de ter uma profissão”, explica Emanuelzinho.

Mais de 900 mil brasileiros do ensino superior privado desistiram dos cursos durante a pandemia. A proposta segue para análise dos deputados em Brasília.

Para saber mais sobre os nossos projetos, participe da nossa lista de transmissão

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de fevereiro de 2021 às 10:51:56
  • 25 de fevereiro de 2021 às 20:45:42