https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Sem-titulo-19.png

HISTÓRICO

Tenente que agrediu jovem já responde inquérito por dar murro em advogado

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O policial militar filmado agredindo um adolescente, de 16 anos, durante uma abordagem na segunda-feira (22) em Barra do Bugres já responde a um Inquérito Policial Militar (IPM) por agredir um advogado em Pontes e Lacerda em junho do ano passado.

O tenente havia sido transferido para Barra do Bugres após o caso tomar repercussão.

De acordo com a PM, ele já respondia a IPM por ter agredido o advogado e agora outro procedimento foi instaurado pelo 7º Comando Regional de Tangará da Serra, onde está lotado.

LEIA: Policial militar bate e xinga jovem por empinar bicicleta na rua em MT

À época, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), emitiu nota dizendo que o advogado Felipe Carlos, após ter sido chamado por cliente para acompanhar abordagem da PM em sua residência, foi recebido pelo tenente, da Força Tática, com palavrões e violência física, conforme vídeo que circulou nas mídias sociais.

Na última segunda-feira, um vídeo mostra quando o policial ofende, ameaça e xinga o adolescente dizendo que ‘não é palhaço e que ele [o adolescente] é vagabundo por estar na rua, naquele horário, empinando bicicleta’.

LEIA: Vídeo mostra Tenente agredindo advogado em abordagem 

O menor responde: ‘o sorriso é meu’ e logo em seguida leva um tapa no rosto. Segundo a família, o adolescente trabalha em um mercado como menor aprendiz e não tem passagens pela polícia.

O menino que estava filmando parou de filmar para socorrer o amigo. O outro policial, que estava comandando a abordagem, falou para o policial parar de bater no adolescente.

Com informações do G1-MT.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 25 de fevereiro de 2021 às 21:21:25