https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/c1f77dcc4f7831bbb14b7689ab2763ab.jpg

CORONAVÍRUS

Professora do IFMT Luisa Patatas morre com Covid-19 em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A professora aposentada, Luisa do Amparo Carvalho Patatas, morreu na madrugada desta segunda-feira (1º), em decorrência da Covid-19, em Cuiabá. Ela era professora titular e ministrava a matéria de Língua Portuguesa no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) desde 1995.

A profissional atuou como professora na antiga Escola Técnica Federal (ETF-MT), no Centro Federal de Educação Tecnológica de São Vicente (Cefet) e no IFMT campus Octayde Jorge da Silva, na capital.

A colega de profissão do IFMT, Marlena da Silva, lamentou a perde nas redes sociais.

“A nossa colega Lui Patatas retornou hoje para a casa do Pai, depois de lutar bravamente contra esse vírus devastador! Lui combateu um bom combate com determinação de mulher forte, que veio a este plano para brilhar com dignidade no papel de filha, mãe, amiga, colega, namorada e docente dedicada na arte de ensinar”, diz trecho.

O IFMT também lamentou a morte da professora.

Veja Mais

2 comentários em “Professora do IFMT Luisa Patatas morre com Covid-19 em Cuiabá”

  1. Paulo disse:

    Perdi uma mestra, uma amiga, um dos ombros de gigantes que me apoiei para crescer. Se eu fiz 1% pela educação como ela fez eu fico feliz. Quem foi aluno dela sabe que A TAREFA É ETERNA! E com ela o pensamento crítico! Não só ensinou português e literatura, mas ensinou a viver, a crescer. Se hoje eu tenho uma graduação e um doutorado pra ser alguém na vida, Lui tem uma enorme participação. Todos nossos mestres são importantes, mas alguns professores a gente guarda no coração pro resto da vida. Lui, um dia vc me falou que era minha fã pelas minhas conquistas, e é o contrário, lá no começo, foi você que me ensinou muito e eu te falei que é se hoje sou o que sou, foi por que tive mestres como você. Lui Patatas vive em mentes e corações de milhares de alunos!

  2. Paulo disse:

    Perdi uma mestra, uma amiga, um dos meus ombros de gigante que me apoiei para crescer. Se eu fiz 1% pela educação como ela fez eu fico feliz. Quem foi aluno dela sabe que A TAREFA É ETERNA! E com ela o pensamento crítico! Não só ensinou português e literatura, mas ensinou a viver, a crescer. Se hoje eu tenho uma graduação e um doutorado pra ser alguém na vida, Lui tem uma enorme participação. Todos nossos mestres são importantes, mas alguns professores a gente guarda no coração pro resto da vida. Lui, um dia vc me falou que era minha fã pelas minhas conquistas, e é o contrário, lá no começo, foi você que me ensinou muito e eu te falei que é se hoje sou o que sou, foi por que tive mestres como você. Lui Patatas vive em mentes e corações de milhares de alunos!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *