https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/art_11307_600.jpg

VACINA CUIABÁ

Projeto que prevê multa para fura fila da vacinação será votado nesta 4ª

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Câmara Municipal de Cuiabá

Tramita na Câmara Municipal de Cuiabá um projeto de lei que prevê multa para quem desrespeitar a ordem prioritária de vacinação contra a covid-19.
 
A proposta está na pauta da sessão extraordinária desta quarta-feira (03.03). De autoria do vereador Eduardo Magalhães, a proposição prevê multa para quem “furar a fila” com o valor relativo a 120 Unidades Padrão Fiscal (UPFs).
Caso a ação seja praticada por agente público, no exercício do cargo ou função, a multa será aumentada em um terço. Além disso, poderá ser afastado de suas funções, podendo, ao término do processo administrativo instaurado para investigação e análise do caso, ter o contrato rescindido ou exonerado.
 
“<…> sendo o agente público detentor de mandato eletivo, poderá este ser afastado observados os ritos previstos na legislação”, diz trecho do projeto.
 
O vereador sugere que os valores arrecadados pelas multas sejam destinados ao Fundo Municipal de Saúde.
 
Comissão Especial
 
A Câmara Municipal de Cuiabá instaurou uma Comissão Especial para acompanhar e fiscalizar a organização e execução do Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19. O objetivo é colaborar no aperfeiçoamento da proposta de imunização aplicada no Município.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *