https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/08/984a9a98612cc034204f2cf8f24f0111.jpg

LIMINAR

Santa Casa de Rondonópolis entra na Justiça para receber da prefeitura

DA REDAÇÃO / IZABEL TORRES
[email protected]

Reprodução

A Santa Casa de Rondonópolis entrou com pedido de liminar junto a 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Rondonópolis, para bloqueio de bens da prefeitura no valor de R$ 3.541.376,29 , em função dos atrasos nos repasses de recursos oriundos do governo do estado.

Tal medida foi adotada pela direção do hospital depois de inúmeras tentativas, em vão, em receber os recursos de forma amigável.

“Se esse repasse não for feito imediatamente corremos o risco de não conseguir manter o atendimento por mais um dia sequer “, disse Bianca Talita, superintendente da Santa Casa.

“Estamos vindo de uma sequência de atrasos, tanto por parte do estado, como por entraves burocráticos da prefeitura de Rondonópolis. Estamos inclusive buscando na Justiça uma forma que nos garanta que esses repasses tenham data fixa a seren feitos mensalmente “, salienta o médico Sinésio Alvarenga, vice-presidente da Santa Casa.

O pedido de liminar foi protocolado no final da tarde desta terça-feira (02). A expectativa agora é que mediante uma determinação judicial, o prefeito José Carlos do Pátio autorize o repasse do recurso enviado pelo governo do estado e que está na conta da prefeitura desde o mês passado.

LIMINAR

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de março de 2021 às 13:01:20