https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Screenshot_8.png

CASA DE AMPARO

Comissão da Mulher discute ações para combater violência doméstica

A Comissão Permanente em Defesa aos Direitos da Mulher esteve visitando nesta quinta-feira (4) a Casa de Amparo à mulher vítima de violência doméstica.

Antes da visita, as vereadoras que forma a comissão também estiveram reunidas com a secretária de Assistência Social sobre os programas, Eliamara Araújo para debaterem ações, leis e projetos voltados sobre o assunto.

Eliamara destacou a importância das parlamentares no combate à violência doméstica. “Fico feliz em ver as vereadoras atuando em causas como estas, que são importantes e salvam vidas. Precisamos cada vez mais do apoio do parlamento dentro da nossa Secretaria e isto só irá beneficiar cada vez mais a população várzea-grandense”, declarou a secretária.

A presidente da Comissão, a vereadora Rosemary Souza Prado – Rosy Prado (DEM), relata que todo o parlamento está dedicado e de portas abertas para ajudar em todas as causas sociais. “Estamos empenhadas em colaborar com tudo que será benéfico à população várzea-grandense, não só a Comissão, como a Câmara Municipal inteira. A união entre o Legislativo e Executivo é fundamental para combater a violência doméstica”, destaca a vereadora.

A vereadora Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (DEM), que fazia parte da legislatura anterior, fala da importância do alinhamento de ideias dos Poderes. “Tanto a Comissão, a Câmara, a Secretaria, a Prefeitura, o judiciário e as forças policiais estão trabalhando na mesmo na questão da violência contra a mulher, então devemos ter ideias alinhadas para que atingir o foco principal, que é a diminuição e quem sabe zerar o número de casos”, destaca Gisa Barros.

Já a vice-presidente da Comissão, a vereadora Eucaris Arruda de Barros – Professora Eucaris (MDB), relata que sempre que a Secretaria precisar do trabalho da Comissão, as vereadoras estarão à disposição. “Este assunto é um dos principais pontos que queremos dar prioridade”, relata Eucaris.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *