https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/3806.jpg

GESTÃO HUMANIZADA

Livramento deverá auxiliar menino com síndrome neurológica indefinida

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O município de Nossa Senhora Livramento deverá auxiliar nas despesas do exame Exoma Humano do pequeno Rafael Mateus Santos Ferraz, portador de síndrome neurológica indefinida. A Informação foi dada nesta quinta-feira (4) pelo vice-prefeito do município, Thiago Almeida, após reunião com os pais do menino.

Vice e médico, Thiago garantiu que o prefeito Souza determinou que a Secretaria de Saúde do município assuma a situação em favor do menino de 8 anos, que necessita do exame que custa entre R$ 5 a 20 mil. “Estamos sensibilizados com a situação e queremos o quanto antes auxiliar o pequeno Rafael. Jamais iremos furtar das nossas responsabilidades como homem público e como ser humano”, emocionou Thiago.

De acordo com a secretária, Rita Aurélia, o prefeito tem conhecimento do fato, e também cobrou nesse auxilio. “O prefeito autorizou esta secretaria de saúde correr atrás para conseguir proceder com o exame de alta complexidade”, disse.

Rafael Mateus necessita passar pelo exame de Exoma que visa detectar os éxons presentes no genoma humano que indica possíveis alterações genéticas e assim identificar doença ou deficiência. Em Mato Grosso não realiza esse tipo de exame. Apenas faz a coleta do material (sangue ou mucosa da boca) que deverá ser encaminhada para São Paulo.

A prefeitura aguarda dos pais um orçamento mais exato dos valores do exame. Dependendo do valor orçado, o município poderá levantar os recursos por meio de Licitação ou Dispensa dela.

Além de pagar o exame, a Prefeitura também estuda auxiliar a família por meio de programas de Assistência Social. Mas, a Prefeitura já auxiliou por algumas vezes no custeio da alimentação especial do pequeno Rafael.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *