https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-08-at-15.39.48.jpeg

NAYARA CERUTTI

Adeus papada

Definitivamente a papada impede que a face tenha seu esplendor de beleza, incomoda principalmente as mulheres, mas os homens também são vítimas. Os motivos vão desde fatores genéticos que tendem mais facilmente ter o temido acumulo de gordura abaixo do queixo. Além da genética, fatores como idade, fatores hormonais e flacidez podem contribuir para que a papada ganhe um volume indesejado.

O ganho de peso também pode aumentar a camada de gordura nesta região, porem a perda de quilinhos extras, ou se matar na academia não garantem que a papada vai embora. Outro fator pode ser uma deficiência de osso da mandíbula e queixo. Neste último caso seria necessário reequilibrar as proporções faciais com técnicas pouco invasivas disponíveis na harmonização facial, ou seja sem necessidade nenhuma de ser caso cirúrgico, sim graças a evolução orofacial é possível fazer milagres, sem dor, sem cortes e com resultado esplendoroso.

Porem com a continuidade das boas notícias, se a papada for por acúmulo de gordura existem diversos tratamentos, como lipo-enzimática, criolipólise, cremes firmadores, lipocavitação e radiofrequência, ou seja, uma infinidades de opções. Porém, o melhor tratamento na minha opinião e experiência é a lipoaspiração de papada. Este procedimento elimina por completo a gordura da papada e também do pescoço, a retração da pele responde bem ao tratamento diminuindo assim a probabilidade de uma flacidez na região após a realização do procedimento. Não descarto quem bioestimuladores de colágeno possam ser recomendados para ajudar no processo de secagem total da papada.

A lipoaspiração de papada é um procedimento seguro e rápido, apenas com anestesia local e uma hora e meia no consultório é possível dar adeus a este grande incomodo da face de muitas pessoas, que não se sentem felizes por ter um face marcada por uma papada indesejada. O melhor de tudo é que os cuidados após o procedimento são simples, mas necessários, o uso de uma mentoneira para dormir e drenagem localizada para diminuir o acúmulo de líquidos são suficientes.

A recuperação da autoestima é tão expressiva através de tratamentos mais simplificados que transforma o contorno facial, que ele faz outros milagres. A alegria e a aprovação de si no espelho é mola propulsora para ampliar os cuidados como um todo, no corpo, na mente, na alimentação e até no espírito. Um novo você sempre vai surgir; melhor, mais confiante e repleto de gratidão.

Nayara Cerutti, odontóloga com atuação em harmonização orofacial

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *