https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-09-at-08.59.29-e1615298669800.jpeg

CANAL FUTURA

Equipe de Robótica do Sesi Escola é destaque nacional em série

Divulgação

A equipe de Robótica “Brotherhood”, composta por quatro alunos do Sesi Escola Cuiabá, foi convidada a participar da terceira temporada da série nacional “Turma da Robótica”, que faz parte da programação do Futura, canal de televisão educativo da Rede Globo.

Na última semana, a produção do programa esteve em Cuiabá gravando com a equipe de estudantes do Sesi Escola, que ano passado foi campeã do torneio Regional da “First Lego League (FLL)”. Eles apresentaram o projeto vencedor ‘Truque da Terra’, como uma alternativa sustentável e econômica na construção civil.

TURMA DA ROBÓTICA – Dividida em 13 episódios de 24 minutos, a série Turma da Robótica – Terceira Temporada, do Canal Futura, sai da sala de aula e ganhar o mundo. A cada episódio é apresentada uma equipe de competição que está desenvolvendo um protótipo robótico em alguma escola do Brasil registrar o projeto da equipe.

No roteiro, uma ex-integrante do Sesi Escola Várzea Grande retorna à equipe de robótica para conhecer a nova geração da qual fez parte, lançando um desafio de robótica para os atuais membros solucionarem em algumas horas. Além disso, o programa mostra um pouco da vida desta ex-integrante, seu passado e seu presente e como o conhecimento de inovação e tecnologia adquirido pela robótica influencia na sua trajetória de vida.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *