https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Image-2020-10-08-at-09.48.38.jpeg

VEJA

Prefeitura apresenta resultados da gestão Emanuel Pinheiro em 2020

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Tribunal de Contas de Mato Grosso, apresenta na próxima sexta-feira (12), às 8h30, os resultados do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) da gestão Emanuel Pinheiro em 2020. O encontro será realizado via plataforma zoom ao vivo.

Dados apontam que no início da gestão, em 2017, foi mantido o percentual de 56% de metas alcançadas. Já em 2018, os números saltaram de 62 para 65%. Em 2019, de 73 para 77%. Com base nesse demonstrativo, restou para 2020, das 51 metas estabelecidas, apenas 19. Os números foram extraídos do relatório elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), órgão responsável pelo acompanhamento e cumprimento do programa.

Instituído em 2012, o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) tem como objetivo contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando e incentivando a adoção da gestão voltada para resultados em benefícios da sociedade. Pautado pela transparência e controle social, educação continuada, eficiência, inovação e planejamento, o PDI passou a auxiliar a Prefeitura no trabalho focado nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente.

Dentre os pontos avaliados estão o cumprimento das metas estabelecidas nos planejamentos estratégicos, bem como a transparência e as ações voltadas para a participação dos cidadãos.

No total, ele engloba cinco projetos, sendo eles: Projeto 1 – Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e à distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o sistema Geoobras; e Projeto 5 – Modernização Institucional.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *