https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/9ea86757923bd538b25eb0f966e7137a.jpg

MINHA RUA ASFALTADA

Stopa visita Jardim União e garante esforço para retomada da pavimentação

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

Em visita realizada ao Jardim União, no domingo (07), o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destacou que a Prefeitura de Cuiabá está trabalhando para que, em aproximadamente 15 dias, a obra de pavimentação da comunidade seja retomada. O bairro está entre os mais de 50 já beneficiados pelo programa Minha Rua Asfaltada que, desde 2017, tem transformado a malha viária da Capital.

De acordo com o relatório de acompanhamento dos trabalhos no local, dos 7,9 quilômetros previstos, 6,5 quilômetros já foram executados, totalizando 83% da obra. Segundo a Secretaria, o trecho remanescente engloba cinco vias. Além disso, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou o estudo para inclusão de outras quatro que não estavam incluídas no projeto original.

“Estamos concluindo as etapas administrativas para muito retomar mais essa obra. Faltam poucas ruas e vamos agilizar para que isso seja concluído o mais breve possível. Quanto às ruas que não foram incluídas no projeto original, vamos fazer esse estudo da viabilidade, readequar o planejamento e comunicar os moradores assim que tudo estiver certo”, explica o vice-prefeito.

Além do revestimento das ruas com a massa asfáltica, a obra no Jardim União também contempla a execução da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada. “É um trabalho completo para que a população possa aproveitar da melhor maneira possível esse benefício. Construir o asfalto sem esses complementos, é ruim para a qualidade da obra e pode gerar prejuízos ao Município”, completa Stopa.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim União, Janio Amorim, acompanhou a vistoria e destacou que o asfaltamento completo é um sonho buscado há muitos anos pela comunidade. Ele avaliou ainda que a inspeção é extremamente importante para que a realidade enfrentada diariamente pela população seja totalmente conhecida pelos representantes do poder público.

“Estamos satisfeitos com a visita e, principalmente, pelo compromisso feito pelo secretário Stopa. As lideranças comunitárias do Jardim União continuarão acompanhando o andamento desse e outros benefícios para o bairro. Temos a certeza que a Prefeitura está de portas abertas para, na medida do possível, continuar atendendo nossas demandas”, comenta o presidente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *