https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Image-2020-07-20-at-17.04.18.jpeg

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Mauro anuncia novas medidas que serão adotadas no combate à Covid

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Christiano Antonucci

O governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciam nesta quarta-feira (10) novas medidas que serão adotadas pelo Estado, para o combate da pandemia da Covid-19. O anúncio será realizado às 14 horas, transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo.

Com a eminência no colapso da saúde em todo o Estado, o governador deve apertar ainda mais as medidas contra o coronavírus em algumas cidades e em outras ele deve afrouxar.

Com a ajuda do secretário Gilberto Figueiredo, que já havia falado, nesta segunda-feira (08), sobre um novo decreto referente a classificação de risco por município.

No último decreto, Mendes recebeu muitas críticas ao nivelar todas as cidades e endurecer regras mesmo para àquelas que não tinham risco de colapso.

Neste novo anúncio, com o decreto, o chefe do Executivo Estadual deve flexibilizar as medidas conforme a classificação de cada cidade, dependendo da sua taxa de contaminação e porcentagem de leitos, infectados e mortes decorrentes à Covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de março de 2021 às 15:29:11
  • 10 de março de 2021 às 14:10:17