https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/9A1A6596.jpg

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Max: “Investimentos na saúde demonstram que MT governa para pessoas”

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mayke Toscano/Secom-MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, afirmou que os investimentos na ordem de R$ 227,3 milhões que serão feitos pelo Governo para o combate à pandemia da Covid-19 demonstram a preocupação da gestão com a população do Estado.

As medidas foram anunciadas pelo governador Mauro Mendes, junto com o presidente da Assembleia, deputados estaduais e secretários, nesta quarta-feira (10.03), em coletiva virtual de imprensa, e incluem a abertura de 160 novas UTIs próprias e em parceria com municípios, 500 novos leitos clínicos, 150 leitos home care de retaguarda, 500 mil testes rápidos, entre outras.

“Um governo que pensa na saúde é um governo de gente, que se preocupa com as pessoas, e todos esses investimentos são um grande acerto, pois podem evitar que precisemos adotar mais medidas restritivas em todo o Estado. Essa ação vai dar tranquilidade à população e ao setor econômico”, afirmou Max Russi.

O parlamentar fez questão de frisar que o governo também priorizou a abertura de leitos de UTI em municípios do interior. Receberão novas UTIs 12 municípios do interior, além de Cuiabá e Várzea Grande, sendo em 9 uma parceria entre as gestões estadual e municipais.

“Fico bastante feliz por essa parceria com os prefeitos. Isso é muito importante, pois quando se consegue fazer o atendimento no interior, tudo fica mais rápido e sem necessidade de deslocamento de paciente e muitas vezes de familiares”, pontuou o presidente da Assembleia.

“Também quero destacar o pagamento aos municípios de repasses da saúde que já estavam caducando, dos anos de 2016, 2017 e 2018. É um dinheiro importante para os 141 municípios, que poderão dar agilidade em muitas ações para a saúde”, completou. Serão feitos os pagamentos de créditos no valor de R$ 69,8 milhões.

Para Max Russi, as medidas anunciadas mostram a credibilidade alcançada pelo Governo de Mato Grosso, junto à população e aos prefeitos.

“Essas ações são possíveis graças ao esforço de todos: Governo, profissionais da saúde, parlamentares e prefeitos. E quero parabenizar a todos pela coragem. Nossa população pede atitudes como essa, ousadas e que realmente priorizem a saúde e as pessoas”, finalizou ele.

Também participaram do anúncio os secretários de Estado, Gilberto Figueiredo (Saúde), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Fazenda), os deputados estaduais Eduardo Botelho, Carlos Avalone, Paulo Araújo, Ondanir Bortolini, o Nininho, Dilmar Dal’Bosco, Sebastião Rezende e Valmir Moretto, e o presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (Ucmmat) e vereador por Várzea Grande, Bruno Rios.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de março de 2021 às 14:24:19
  • 11 de março de 2021 às 14:23:58