https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/mourao-e-bolsonaro.jpg

PLEITO 2022

‘Lula não vence uma eleição’, diz vice-presidente Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou o discurso feito por Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira (10) e disse não acreditar que o ex-presidente venceria uma eleição novamente.

“Se o povo brasileiro quiser votar no Lula, paciência”, disse Mourão nesta quinta (11) ao chegar no Planalto. “Ele não vence uma eleição. Por que? Porque é um político velho. Ele tem que mudar e mudar muito, e acho difícil nessa altura da vida, com quase 76 anos de idade e vai concorrer uma eleição com 77 anos, haver uma mudança”.

Mourão disse que Lula é um político “velho”, não de idade, mas de ideias.

“É o Lula de sempre, maniqueísta. É um político velho, velho não na idade, mas velho de velhas ideias. O Lula é analógico, nós somos digitais”, afirmou. “Independente do que ele fale ou deixa de falar, está sobejamente comprovado em três instâncias que ele se envolveu em atos de corrupção, lavagem de dinheiro, etc e tal. Isso não vai ser apagado”.

No começo da semana, uma decisão do ministro do STF Edson Fachin anulou as condenações do ex-presidente. Os processos, agora, serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal.

Pandemia

O vice-presidente também falou sobre a conduta do governo federal no combate à pandemia da Covid-19. Para ele, não houve mudança no tom.

“Eu não vejo que tenha havido uma mudança, o governo, em todos os momentos, buscou envidar os esforços necessários para apoiar os governos estaduais e as prefeituras”, disse.

Nesta quarta, em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro usou máscara, exceto quando discursou, e defendeu a vacinação. Mourão disse que não poderia opinar, pois não estava no evento.

“Na nossa forma de pensar, não compete ao governo causar pânico. Compete ao governo tomar as medidas necessárias para que se resguarde a saúde da população e também a sua capacidade de gerar renda para que possa se manter”, declarou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *