https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-02-05-at-15.38.09.jpg

EM CUIABÁ E VG

Sesp lança operação para cumprimento de medidas restritivas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Christiano Antonucci

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) lança nesta quinta-feira (11.03) a fase integrada da Operação Dispersão IV que promete endurecer a atuação das forças de segurança em cumprimento às medidas estabelecidas pelo Governo do Estado por meio dos decretos 836 e 837/2021.

A cerimônia de lançamento ocorre às 19h30, na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Porto, e conta com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e chefes das forças de segurança da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), Polícia Judiciária Civil (PJC) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

A operação ocorrerá simultaneamente nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande e terá um maior efetivo empregado, já que a Sesp-MT pretende coibir a circulação de pessoas e abertura de comércios nos horários proibitivos. Como nos primeiros dias dos decretos a ação dos policiais e bombeiros estava acontecendo em sua maioria em caráter orientativo, agora o secretário da Sesp-MT promete endurecer as medidas.

“Na primeira semana a atuação das forças de segurança se deu de forma mais branda, para que a população que ainda não estivesse informada se adequasse à novas exigências. Agora, iremos para cima com fechamento de estabelecimentos comerciais, prisões e multas se assim for preciso para fazer valer o decreto. É tolerância zero com o descumprimento das medidas de segurança”, prometeu Alexandre Bustamante.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de março de 2021 às 13:21:44
  • 11 de março de 2021 às 13:21:01