https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-12-at-07.49.22.jpeg

PROJETO

“Versa – #Bardxs em linhas” busca novos escritores para compor obra

Divulgação

Já pensou publicar em um livro aquele texto guardado na gaveta há muito tempo? Agora, você terá a oportunidade de realizar esse sonho, unindo sua história junto com a de outros escritores, em uma coletânea para ser lida pelos amantes da literatura. O projeto “Versa – #Bardxs em linhas”, uma iniciativa da Umanos Editora, prioriza o autor independente, buscando dar visibilidade, incentivar e lançar novos talentos na literatura local do mercado editorial.

O novo projeto de autopublicação compartilhada tem como objetivo reunir 50 coautores regionais. A obra “Versa – #Bardxs em linhas” prevê a criação de um livro com poemas, poesias, versos e rimas sobre vários temas, escritos por diferentes autores participantes, sejam eles novos ou já experientes. O edital do projeto estará aberto para inscrição até 31 de março de 2021, no site da Umanos Editora.

Cada participante poderá se inscrever quantas vezes desejar, sendo que cada inscrição corresponde à publicação de dois poemas, obrigatoriamente autorais, dentro das diretrizes apontadas pela Editora.

Os interessados em se integrar ao projeto, deverão solicitar o formulário de inscrição pelo WhatsApp (65) 99644-2327, preencher e encaminhar a ficha recebida. A Umanos Editora entrará em contato com o escritor e dará continuidade ao processo. Para cada inscrição será cobrado o valor de R$ 200,00 (duzentos reais), que dará direito ao escritor de publicar os escritos e receber 10 exemplares do livro após o lançamento.

Também será responsabilidade da Editora receber os textos, fazer curadoria e preparação, revisão, edição, projeto gráfico, diagramação e registros das obras.

Conforme destaca o diretor de marketing da Umanos Editora, Néliton Góis, o projeto pode ser uma alternativa para novos escritores lançarem suas obras no mercado editorial e o ponto de partida para explorarem mais esse segmento. “O projeto Versa vem para oportunizar novos poetas, dar a chance de terem seus escritos publicados em um livro de uma forma simplificada e de baixo custo – já que o mercado editorial não oferece oportunidade para novos escritores. Pois ainda se encontram muitas dificuldades para entrar nesse mercado”, disse Néliton.

O diretor pontua também que o livro é uma obra complementar a outro projeto da Editora, “Bardo – Versos e Rimas”, lançado em 2020. “Tivemos uma boa experiência com Bardo, um livro que esgotou em apenas três dias. Essa antologia poética, reuniu 23 poetas, agora queremos 50. Então, o Versa vem também com esse objetivo, ser didático e dar amplitude a essa abordagem”, finalizou.

Sobre a Editora

Umanos Editora pública e comercializa obras de diversos gêneros, dentre os quais se destacam no portfólio, livros de história mato-grossense, espiritualidade, autoajuda, fantasia, infanto-juvenil, poesia, direito, policial, administração, empreendedorismo, gestão, contos, saúde e psicologia. O que motivou a existência da Umanos Editora foi a concessão de oportunidade para facilitar o processo de publicação de uma obra para quem escreve e o auxílio para desenvolvimento de quem deseja escrever.

Informação: Por que Umanos com a letra “U”? Esta é uma peculiaridade do empreendimento que chama a atenção do público. Veja: Umanos é um termo que significa: Universalidade do conhecimento; União; Unificação da sabedoria. O formato côncavo da logomarca, voltado para cima, representa abertura para as possibilidades no universo do conhecimento. Na dimensão de uma visão sistêmica, Umanos representa a unicidade, uma convergência de possibilidades.

Contato:

Néliton Gois – Diretor de Marketing

Cel: (65) 9 9629-3453  /  e-mail: [email protected]

José Augusto – Organizador do projeto

Cel: (65) 9 9255 6135 / e-mail: [email protected]

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *