https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-11-at-16.19.54.jpeg

EM AÇÃO

Vidal recebe presidente do CRMV para formar parceria de causa animal

DA ASSESSORIA / LUANA VALENTIM
[email protected]

Da assessoria

O vereador Sargento Vidal (Prós) recebeu na manhã desta quinta-feira (11.03), em seu gabinete na Câmara Municipal, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Roberto Renato Pinheiro da Silva e sua assessora técnica, Cristiane Silva Campos, para tratar sobre as adequações do gabinete itinerante junto as normas do órgão.

Vidal destacou que a reunião é importante para que o trabalho desenvolvido pelo gabinete seja feito com o apoio do CRMV, o que traz mais legalidade as ações. Além de obter um apoio do órgão para quando for necessário.

Por enquanto, o gabinete itinerante está atendendo as ONGs, sendo que quase todas já receberam a visita da médica veterinária que faz parte da equipe do vereador. Mas a ideia é de, em breve, atender também pessoas de baixa-renda.

“Vamos ampliar ainda nosso quadro. Já foram feitos alguns atendimentos de pessoas de baixa-renda, mas a maioria tem sido ONGs. Logo se ampliará com o ambulatório que está sendo criado no CCZ. A princípio está sendo feita a avaliação ambulatorial, às vezes fornecendo medicamentos e fazendo exames, pois ainda não temos a possibilidade de castrar”, explicou o parlamentar.

O presidente do Conselho disse que a ideia desse encontro foi de conversar com o vereador sobre as normativas que envolvem os atendimentos à população de baixa-renda e as atividades de castra-móveis, se colocando à disposição para que, discutindo com a médica veterinária, o gabinete possa seguir a risca a legislação.

“O intuito é colocar a nossa assessora técnica à disposição do gabinete e da médica veterinária para que todos os projetos que saiam do gabinete itinerante estejam respaldados com a legislação vigente”, pontuou Roberto Renato.

A assessora técnica, por sua vez, afirmou que o projeto a ser desenvolvido, estando regulamentado dentro do Conselho, torna a atividade clara para a sociedade e demais profissionais. Além de garantir a saúde pública com a diminuição da população animal e de doenças que podem ser transmitidas aos humanos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *