https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/9d986e38-f0ee-4851-8dcf-3fa8c95e353b.jpg

NO PRONTO SOCORRO

Prefeito anuncia abertura de 10 novos leitos de UTI em VG

ASSESSORIA

O prefeito de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Kalil Baracat (MDB), anunciou nesta sexta-feira (12) a abertura de 32 novos leitos, sendo 10 de UTI e 22 de enfermarias com respiradores.

Os 10 leitos de UTI estão sendo montados para começarem a atender ainda neste fim de semana e as 22 enfermarias com respiradores já iniciaram nesta sexta-feira (12) seu funcionamento com capacidade plena.

Os novos leitos foram instalados em uma ala isolada do Hospital Pronto Socorro. O objetivo, segundo Kalil Baracat, é que os serviços de maternidade sejam transferidos para outra unidade hospitalar, o que possibilitaria a abertura de mais 25 leitos de enfermaria NOno local.

Além disso, o prefeito confirmou a adesão ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para aquisição de vacinas a preços mais acessíveis e em grande quantidade.

O investimento é de R$ 5 milhões entre recursos do município e do governo do estado.

Outra medida adotada pelo prefeito é a execução de testes rápidos de Covid-19 em 10 Unidades Básicas de Saúde, além da aquisição de medicamentos e a contratação de novos profissionais para enfrentar a pandemia da Covid-19.

Durante visita ao Pronto-Socorro nesta sexta-feira, o prefeito disse que espera ainda nos próximos dias receber vacinas e acelerar a imunização de todos como acontece rotineiramente todas as semanas.

Conforme o prefeito, a população precisa colaborar, mantendo o distanciamento social e a higiene rigorosa, além dos meios de biossegurança, como máscaras e álcool em gel.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de março de 2021 às 12:35:09
  • 13 de março de 2021 às 02:31:03