https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/JPC_3346.jpg

HOMENAGEM

Primeira-dama recebe moções de aplauso de vereadores de Cuiabá e Várzea Grande

Jana Pessôa

A primeira-dama Virginia Mendes recebeu nesta sexta-feira (12.03) moções de aplausos da vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar, e do primeiro-secretário da Câmara de Várzea Grande, Bruno Rios. As homenagens foram motivadas pelos trabalhos de Virginia em ações sociais que beneficiaram mulheres e famílias carentes de Mato Grosso.

“Fiquei muito feliz, pois é um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo no Governo de Mato Grosso e essa união com os vereadores é muito importante, pois são eles que chegam aos mais vulneráveis fazendo as indicações de quem mais necessita do atendimento do Estado”, afirmou a primeira-dama.

Para Michelly Alencar, a homenagem a Virginia se deve à sua dedicação às famílias de todo o Estado. A moção de aplauso da vereadora foi entregue em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

“O trabalho social dela é um marco para a gestão, pois Virginia entrega resultados e põe amor em tudo o que faz. Além disso, é uma mulher forte e que defende os direitos das mulheres para uma sociedade mais justa e igual”, disse a parlamentar cuiabana.

Já o vereador de Várzea Grande, fez questão de destacar os serviços prestados por Virginia junto à sociedade, principalmente, com o programa SER, que inclui o Ser Família, Ser Mulher, Ser Cidadão Indígena, Ser Criança, entre outros.

O programa prevê a distribuição de renda por meio de cinco cartões e atende famílias em situação de vulnerabilidade, a mulher vítima de violência doméstica, a criança, o idoso e a pessoa com deficiência.

“É um reconhecimento pelo trabalho da primeira-dama. Esse programa vai beneficiar milhares de famílias com a distribuição dos cartões do Ser Família. Os beneficiados realmente necessitam dessa renda e esse olhar de cuidado à população de Várzea Grande nos deixou muito orgulhosos em poder homenageá-la”, pontuou Bruno Rios, que também é presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat).

Virginia também foi convidada a ser “mãe do vereador”, sendo a responsável pelo olhar para o social do parlamentar. “Vamos organizar na Ucmmat ações com o olhar diferenciado que a primeira-dama tem e pode nos orientar”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *