https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/410a3fef31dd98ae15ae1ae4f24d0aec.jpg

PLANEJAMENTO

Vice-prefeito destaca continuidade em obras mesmo com dificuldades

PREFEITURA DE CUIABÁ / BRUNO VICENTE
[email protected]

ASSESSORIA

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, enfatizou o planejamento responsável executado pela Prefeitura de Cuiabá para manter as obras em andamento, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. O destaque foi feito nesta sexta-feira (12), na reunião de apresentação dos resultados do Programa de Desenvolvimento Integrado (PDI), referente ao ano de 2020 da gestão Emanuel Pinheiro.

Segundo Stopa, que também é o atual titular da Secretaria de Obras Públicas, o ano de 2020 foi atípico e cheio de desafios para os gestores de todas áreas da administração pública, não sendo diferente no campo da infraestrutura. Ele explicou que, diante de um período sem data marcada para encerramento, a Pasta precisou se adequar ao momento enfrentado, para continuar contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

“Assim como as outras secretarias, a Obras Públicas seguiu o necessário plano de atuação do Município, que estabeleceu como prioridade as ações voltadas para o combate à pandemia e preservação da saúde da população. Ainda assim, mesmo com todas dificuldades apresentadas, o plano montado permitiu que as principais obras de infraestrutura não fossem paralisadas”, argumentou.

O secretário relatou que, seguindo a premissa praticada pelo prefeito Emanuel Pinheiro da responsabilidade fiscal e zelo com os recursos públicos, a Secretaria de Obras Públicas estabeleceu as demandas prioritárias e conseguiu transformar em realidade o sonho da pavimentação asfáltica para milhares de cuiabanos. Até o fim de 2020, foram cerca de 50 bairros atendidos pelo programa Minha Rua Asfaltada.

“Além disso, foram lançadas novas obras nos bairros Sol Nascente, Guaicurus, Nova Esperança III, Jardim Industriário II, Despraiado e Jardim Imperial. O viaduto José Maria Barbosa - Juca do Guaraná “Pai” foi entregue e a construção do viaduto Murilo Domingos foi mantida a todo vapor, permitindo que em abril seja concluída”, descreveu Stopa, lembrando ainda da duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira.

Por fim, o vice-prefeito também apontou que o ano de 2020 foi marcado pelo início da maior obra de mobilidade urbana dos últimos 50 anos de Cuiabá, que é a construção da Avenida Contorno Leste. “São R$ 125 milhões investidos em uma nova via de 17,3 quilômetros e que vai beneficiar e valorizar mais de 50 bairros das regiões Sul, Leste e Norte”, pontuou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de março de 2021 às 16:07:51
  • 13 de março de 2021 às 13:17:07