https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/f55a263dcd07e69eb02d7e62d059ede6.jpg

HOMENAGENS

Cortejo de Fávero é acompanhado de inúmeros carros e motos

O cortejo do corpo do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), que foi vítima da Covid-19 no sábado (13), foi acompanhado por dezenas de carros e motos em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), na manhã deste domingo (14).

O carro da funerária foi escoltado por viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil até o local do enterro. Em vídeos publicados nas redes sociais é possível ver que o cortejo fúnebre mobilizou grande parte dos moradores do município. O governador Mauro Mendes (DEM) esteve no local.

Natural de Umuarama (PR), Fávero foi vice-prefeito de Lucas do Rio Verde. Ele estava internado na UTI do Hospital Amecor, em Cuiabá.

O parlamentar foi internado com Covid-19 em uma unidade de saúde da cidade em 4 de março. Mas, por conta de agravamento no quadro da doença precisou de transferência para uma UTI Capital.

O cortejo saiu de Cuiabá e seguiu até o município, onde ele foi enterrado no Cemitário Jardim da Paz pela manhã.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Cidadania), decretou luto oficial de três dias. Assim como o governador Mauro Mendes.

Nas redes sociais, os colegas parlamentares publicaram homenagens a Fávero, que foi lembrado pelo bom humor e atuação na Assembleia Legislativa (ALMT).

“O bom humor e a espontaneidade eram sua marca registrada. E mesmo com as diferenças ideológicas, muitas pautas nos uniram. Nossa solidariedade à família e aos amigos”, escreveu Lúdio Cabral (PT).

“É com essa alegria e sorriso no rosto que vamos lembrar de você, nosso amigo Silvio. Um servidor que no seu primeiro mandato Assembleia foi um dos deputados mais atuantes do parlamento, sempre firme nos seus posicionamentos, comprometido com seus ideais e dedicado ao povo mato-grossense”, publicou Janaina Riva (MDB).

Na ALMT, Fávero era defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Enquanto deputado chegou a apresentar projeto contra obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *