https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/17030dc911ae44deb28c15b9d99ee2e6.jpg

SECRETÁRIA DESABAFA

“Não adianta ampliar leito, se a população não se cuidar”

MIDIA NEWS / THAIZA ASSUNÇÃO
[email protected]

MIDIA NEWS

A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, afirmou que não adianta a Prefeitura abrir novos leitos para tratamento da Covid-19 se a população não seguir as medidas de biossegurança, como evitar aglomeração, usar máscara e lavar as mãos frequentemente.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, na última terça-feira (9), a abertura de 79 novos leitos dedicados ao tratamento de infectados da Covid-19. Serão 59 de enfermaria e 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

“O que a gente mais pede hoje é que a população respeite, que a população se cuide, porque não vai adiantar a gente continuar ampliando, ampliando, ampliando, se população não se cuidar”, disse a secretária.

“Os profissionais da saúde estão trabalhando de dia, de noite, sábado, domingo, feriado. E a cada dia a gente vê a situação mais critica e desesperadora”, acrescentou.

Ozenira afirmou que a Prefeitura tem feito tudo que é possível, dentro da sua capacidade, para tentar controlar o colapso da saúde municipal, mas, conforme ela, a população também precisa fazer a sua parte.

“Precisamos que a população nos ajude. Nós estamos aumentando os leitos, mas se não tiver a conscientização da nossa população, de que é necessário o isolamento e só sair quando precisar, nós não vamos conseguir”, afirmou.

“Não há leito de UTI e não há leito clínico suficiente para todo mundo. É necessário, fundamental que a população repense suas atitudes. Cada fez que eu vou numa unidade de saúde, eu saio de lá muito triste. Vocês não tem noção do que é ver as pessoas intubadas. É muito difícil”, alertou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de março de 2021 às 20:12:09
  • 14 de março de 2021 às 19:59:53