https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Operacao-fim-de-semana-2.jpg

NO FINAL DE SEMANA

PM dispersa 890 aglomerações em MT; mais de 4.700 pessoas flagradas descumprindo isolamento

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PMMT

Durante o fim de semana, entre a noite de sexta-feira (12.03) e a madrugada desta segunda-feira (15), a Operação Dispersão IV, desenvolvida pela Polícia Militar, dispersou 892 aglomerações de pessoas em todo o Estado de Mato Grosso. De acordo com a estimativa da PM essas ocorrências somavam 4.700 pessoas.

Ao todo foram registradas 160 conduções para delegacias por descumprimento do decreto estadual 836/2021 e decretos municipais. Dessas, 100 por que promoveram aglomerações em festas clandestinas e 32 por descumprir horários de circulação nas ruas, as demais por situações diversas.

Essa etapa da Operação Dispersão mobilizou somente neste final de semana 1.520 policiais e 640 viaturas nas atividades de orientação e cumprimento das medidas de restrição como forms de minimizar a propagação do coronavírus (Covid-19).

PMMT

Somente em Rondonópolis(218 km de Cuiabá), os policiais tiveram de intervir para encerrar cinco festas com aglomerações de pessoas. Os policiais agiram a partir de denúncias da população e por identificar descumprimento das medidas durante o policiamento.

Além de festas clandestinas em um bar na Rodovia do Peixe, área rural, com apreensão de droga, prisão de dois foragidos da justiça, entre outras práticas criminosas, em Rondonópolis a PM encerrou eventos de casamento, aniversário e chá revelação e de panela.

Em outras cidades, entre as quais Sorriso e Várzea Grande, também houve intervenção para encerrar festas. Em Várzea Grande, por exemplo, no bairro Parque São João, na noite deste domingo(14) a PM atuou em uma festa clandestina, supostamente de aniversário, onde havia diversos menores de idade consumindo bebidas alcóolicas e compartilhando narguilé, uma pessoa com tornozeleira eletrônica que deveria estar em prisão domiciliar, entre outras irregularidades.

Orientação

Prioridade nas ações da Operação Dispersão IV, os dados sobre orientação de pessoas chamam a atenção no trabalho da Polícia Militar. Nesse fim de semana a PM realizou 406 barreiras nas quais abordou 4.900 veículos orientando condutores e passageiros sobre as medidas de restrição e prevenção à Covid-19.

Também orientou 9 mil pessoas que circulavam a pés em diversos ambientes e vias públicas. Pela ausência da máscara fácil, componente de uso obrigatório na prevenção ao novo coronavírus, os policiais abordaram e alertaram 3.300 pessoas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de março de 2021 às 20:35:49