https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Sem-titulo-6.png

DÍVIDAS

Procons de todo o Brasil promovem mutirão online de renegociação

CNN BRASIL BUSINESS / WESLEY SANTANA
[email protected]

USP Imagens

Desde segunda-feira (15), Procons de todo o Brasil promovem um mutirão limpa nome. O projeto, que é realizado online, segue até 31 de março com condições facilitadas para o pagamento de dívidas.

O mutirão é uma iniciativa da Associação Brasileira de Procons (Procons Brasil) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em celebração ao dia Mundial do Consumidor, comemorado também na segunda.

Todo o processo de renegociação é feito pelo site consumidor.gov.br, do governo federal, e mais de 90 bancos e instituições financeiras participam. Atendimentos presenciais não serão realizados, em razão da pandemia de Covid-19.

Para participar da ação, o interessado precisa acessar a plataforma, se cadastrar e informar a dívida que deseja renegociar, de acordo com as opções disponíveis. Os  credores têm o prazo máximo de 15 dias para responder o consumidor ou propor novas opções para quitação.

Segundo dados do Procon-SP, o número de reclamações contra instituições financeiras quase dobrou durante a pandemia em relação ao ano anterior. Em 2020, foram feitos 62 mil registros, atrás apenas de problemas com telecomunicações e com energia elétrica, que ocupou o primeiro lugar no ranking do órgão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *