https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-16-at-9.28.50-PM.jpg

NA FRONTEIRA

Gefron e PM apreendem 44 kg de entorpecentes em veículo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Em uma atuação conjunta, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e o 6º Batalhão de Polícia Militar (PM-MT) de Cáceres realizaram a apreensão de mais de 44 quilos de entorpecentes. A droga estava escondida em compartimentos dentro de um veículo. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (16.03), em Cáceres, e o prejuízo ao crime foi avaliado em mais de R$ 700 mil.

Durante patrulhamento rotineiro, os policiais abordaram um veículo VW Gol de cor branca, e ao realizar a busca pessoal, checagem e vistoria veicular, perceberam alguns sinais de alterações no veículo, em locais que costumam ser utilizados para esconder produtos ilícitos.

Diante disso, a equipe policial solicitou que o condutor os acompanhasse até o Canil Integrado de Fronteira (Canilfron), para que uma busca mais minuciosa fosse realizada. Os cães farejadores localizaram nas laterais da parte traseira do veículo, mais precisamente na caixa de ar, 20 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína (um deles de tamanho pequeno), dois invólucros de substância análoga à maconha e seis invólucros de ácido bórico, bastante utilizado no refinamento de drogas.

Ainda durante as buscas, os policiais notaram que a tampa do tanque de combustível também estava com sinais visíveis de adulteração. O veículo e o condutor foram levados a um mecânico para ser realizada a abertura do tanque de combustível. No compartimento foram localizados mais 17 invólucros de produtos análogos a pasta base de cocaína.

Ao todo, foram apreendidos 37,170 quilos de pasta base de cocaína, 5,800 quilos de ácido bórico e 1,050 quilos de maconha, totalizando 44,470 quilos de entorpecentes. O motorista foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

Veículo recuperado

Também nesta terça-feira (16.03), o Gefron recuperou uma caminhonete Toyota Hilux, avaliada em R$ 60 mil, que havia sido roubada/furtada. O caso ocorreu na BR-174, em Porto Esperidião.

Durante patrulhamento rotineiro, os operadores de fronteira encontraram o veículo estacionado e trancado às margens da rodovia. Após a checagem, foi verificado o Boletim de Ocorrência que registrava o roubo/furto da caminhonete. Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado à Defron. O suspeito não foi encontrado.

Gefron

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *