https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp-Image-2021-03-17-at-12.26.07.jpeg

SEJA UM BOLSISTA

INCA lança edital para bolsistas atuarem em projeto de preservação da identidade cuiabana

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
[email protected]

Elton Nunes

O Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, lança nesta quarta-feira (17.03) o edital de processo seletivo para a contratação temporária e imediata de jovens estudantes que residem em Cuiabá e que cursam graduações em Ciências Sociais, Turismo ou Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, a partir do terceiro semestre. São seis vagas para bolsistas, com remuneração de R$ 600 mensais, sendo uma para pessoa com deficiência, para dois meses de trabalho voltado ao projeto “Quintal da Cultura Popular Cuiabana”.

“O objetivo do projeto é de valorizar e preservar a identidade, a memória e o patrimônio histórico dos quintais cuiabanos. A ideia é aproximar a juventude e também inserir a tecnologia, justamente para que os jovens possam se interessar e gerar renda com esse saber, entendendo o que é identidade, memória e patrimônio histórico e cultural. Em breve, após as contratações, lançaremos o conceito do projeto”, explica Cybele Bussiki, diretora presidente do INCA.

A inscrição no edital é gratuita, para maiores de 18 anos de idade, e o candidato deverá elaborar um texto de até cinco páginas com temática: “As culturas populares do vale do Rio Cuiabá”, considerando as formatações exigidas no edital, de fonte Times News Roman, número 12, com espaçamento de 1,5 e enviar, junto com as cópias dos documentos de RG, CPF, histórico escolar e comprovantes da matrícula e de residência, para o e-mail: [email protected], no período de 17 a 22 de março de 2021.

Vale lembrar que os arquivos deverão ser impressos e rubricados em todas as suas vias. Em caso de impossibilidade de envio virtual, tanto o texto, quanto as cópias dos documentos, poderão ser entregues na sede do Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, no endereço Rua da Dálias, nº 244, bairro Jardim Cuiabá, na cidade de Cuiabá (MT), por meio de pré-agendamento realizado no número de telefone (65) 98472-7156.

A SELEÇÃO

Quanto à avaliação, os candidatos serão selecionados conforme a coesão e coerência na elaboração do texto, que será avaliado pela comissão do INCA, composto pela presidente do instituto, produção executiva, além do administrativo e financeiro da entidade.

As vagas serão destinadas preferencialmente para pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas), segundo classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O TRABALHO

Caso selecionado, o bolsista deverá participar das capacitações realizadas durante o projeto “Quintais da Cultura Popular Cuiabana”, cujas datas ainda serão publicadas; acompanhar as ações de pesquisa de campo, nos quintais cuiabanos, durante os dois meses de execução do projeto; transcrever as entrevistas realizadas e elaborar relatórios de visita em campo.

O trabalho administrativo será realizado na sede do Instituto INCA, e o regime de atuação geral será de 20 horas semanais, divididas em período presencial ou remoto (home office). Vale ressaltar que o instituto dispõe de protocolo de segurança, conforme preconiza a Organização Mundial de Saúde para a prevenção da Covid-19.

Portanto, o candidato deve possuir domínio do pacote Office e internet, ter disponibilidade de trabalho durante os finais de semana e condições de participar de reuniões e qualificações de forma remota.

A contratação será realizada em regime de bolsa, não sendo estabelecido qualquer vínculo empregatício com o contratado.

SERVIÇO

O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, via emenda parlamentar do deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

A lista de selecionados será divulgada no próximo dia 26 de março, às 19h, nas redes sociais do Instituto INCA – Inclusão, Cidadania e Ação, pelo Instagram no @incamt ou pela página do Facebook “Instituto Inca MT”. Dúvidas e mais informações pelo telefone (65) 98472-7156 ou pelo e-mail [email protected].

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de março de 2021 às 17:54:44