https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Junior-Mendonca-advogado.jpg

CAOS TOTAL

Vereador propõe comissão para resolver o “caos’ do trânsito em Rondonópolis

Foto AgoraMT

“O trânsito em Rondonópolis pra ser ruim, tem que melhorar muito”. Foi com essa frase que o vereador Júnior Mendonça do PT classificou o que ele considera hoje uma situação de caos na cidade.

O parlamentar que ocupa o cargo de presidência na Comissão de Trânsito na Câmara, disse que o trânsito não tem condições de abrigar sequer o pedestre, e que, a questão da mobilidade urbana é bastante deficitária.
” Ê preciso discutir o trânsito, pois a última discussão sobre o tema foi em 2011 e já se passou uma década e nada mudou”, completou o vereador, que disse ainda que a cidade está crescendo e a organização no trânsito não tem acompanhado esse crescimento.

“Um dos reflexos negativos que a gente tem observado diante desta ingerência do trânsito em Rondonópolis, são os inúmeros acidentes deixando pessoas sequeladas e até ceifando vidas, como foi o caso, por exemplo, do motociclista que morreu ao se envolver num acidente com ônibus”, lamentou o vereador.

Além disso, outro questionamento feito por Júnior Mendonça foi referente à ausência de um comando frente à Secretaria de Transporte e Trânsito – Setrat, que até hoje está com secretária interina.

Com base em toda essa situação de abandono do poder público em relação ao gerenciamento do trânsito na cidade, o vereador apresentou na sessão desta quarta-feira (17), um requerimento ao presidente do Legislativo, Roni Magnani, propondo a criação de uma Comissão Especial Temporária de Trânsito.

De acordo com Mendonça, a proposta é que esta comissão seja formada por representantes da sociedade civil organizada, além de vereadores e pessoas com conhecimento técnico, voltado a questão do trânsito e mobilidade urbana.

O papel da comissão seria analisar, discutir e apresentar propostas para solucionar os problemas hoje vivenciados por todos que compõem o trânsito da cidade.
A ausência de um secretário é uma das questões a serem discutidas dentro desta comissão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de março de 2021 às 01:01:12