https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/carteiro-720x480-1.jpg

VEJA O VÍDEO

carteiro armado finge fazer entrega para assaltar; assista

Na manhã desta terça-feira (16), por volta das 10h04, dois homens não identificados, tentam invadir uma residência, mas assim que a mulher percebe o assalto age rapidamente impedindo a ação criminosa, um dos suspeitos estava disfarçado de carteiro. O fato ocorreu no Jardim Vila Galvão, em Guarulhos.

Nas imagens gravadas pelo circuito de segurança é possível acompanhar o momento em que uma mulher não identificada, abre o portão para receber um pacote das mãos do falso carteiro.  Na ocasião, assim que a jovem nota a arma do suspeito, imediatamente impede sua entrada.

Ainda nas imagens um segundo homem aparece aguardando para auxiliar no roubo, porém a dupla foge sem conseguir realizar o crime.

Em nota, os Correios afirmam que, até o momento, não foram notificados pelos órgãos de segurança pública sobre o caso. De toda forma, a empresa está tomando as medidas necessárias para apuração do caso e esclarecimentos juntos a esses entes. Na oportunidade, a empresa esclarece que, além do uniforme (no caso do carteiro), é obrigatório o uso, por todos os empregados, do crachá em local visível. A empresa informa também que os carteiros são orientados a se manterem do lado de fora das residências. A entrega dos objetos postais é efetuada nas áreas externas dos imóveis, dos prédios e dos condomínios, sem necessidade de acesso ao interior das áreas residenciais.

“Informamos ainda que qualquer conduta irregular praticada por empregado não representa os valores defendidos pelos Correios. Portanto, uma vez acionados, a situação será apurada administrativamente e colaboraremos com as autoridades de segurança pública. Em caso de atitude suspeita os clientes devem acionar imediatamente as autoridades de segurança pública e orientamos a registrar manifestação nos canais de atendimento dos Correios, pelo telefone 0800 725 0100 ou pela internet, no endereço http://correios.com.br/fale-com-os-correios/central-de-atendimento.”

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de março de 2021 às 18:53:00