https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/0eb9c7ac7ae804b2fafc17a99fcb6062.jpg

INFRAESTRUTURA

Estrada de acesso ao Coxipó do Ouro ganha nova travessia de concreto

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A Secretaria Municipal de Obras Públicas realizou a substituição de uma antiga ponte de madeira por uma bueiro celular simples de concreto na estrada de acesso ao Distrito do Coxipó do Ouro. Construída na zona rural de Cuiabá, a nova estrutura beneficia mais de 1,5 mil pessoas que passam pelo local diariamente.

A medida segue o planejamento implantado no Município pelo prefeito Emanuel Pinheiro de atuar de forma constante também na melhoria da mobilidade urbana do perímetro rural. Com a instalação do bueiro celular, moradores de comunidades como Pirapora, São Jerônimo e Coelho passam a usufruir da travessia.

“Além da instalação das aduelas de concreto, o trabalho também foi acompanhado do aterramento e compactação do solo, reforçando a cabeceira da estrutura. Em 2020, ultrapassamos em 260% a meta do Plano de Desenvolvimento Estratégico para construção de travessias. Para este ano, vamos continuar nos empenhando para ampliar esse atendimento”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Pré-moldadas em concreto armado, os tubos celulares são considerados extremamente apropriados para a demanda do fluxo de água, principalmente durante a temporada de chuvas. Além disso, a fabricação dos pré-moldados seguem as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o que dá maior garantia ao serviço executado.

“A região possui um tráfego considerável de veículos e isso resultou no desgaste da estrutura anterior que era feita de madeira. Paliativamente, construímos um desvio na lateral para que os moradores não ficassem ilhados. Agora, com o bueiro celular, o fluxo foi restabelecido e com qualidade”, pontua Stopa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *