https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/7bd35921546495566b284089475be723.jpg

OUÇA O ÁUDIO

Prefeito de Rondonópolis não tem onde montar UTI Covid-19

IZABEL TORRES COM ASSESSORIA
[email protected]

Reprodução

Nesta quinta-feira (18), a prefeitura de Rondonópolis protocolou um ofício na Santa Casa    solicitando a possibilidade do hospital fazer a locação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para receber a demanda de pessoas infectadas pela Covid-19.

A informação é de que o  município pretende bancar 100% das despesas da locação com recursos próprios e assim, os 10 leitos ficariam liberados para atender apenas  a população de Rondonópolis. Inclusive, essa sempre foi a ideia do prefeito José Carlos do Pátio.

“Enquanto aguarda uma resposta da Santa Casa, o secretário de Saúde do município, Rodrigo Ferreira, afirma que continua em andamento o processo licitatório para instalação dos 10 leitos de unidade semi-intensiva no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz, chamado de hospital de retaguarda”. Esse trecho de matéria que consta da página oficial da prefeitura nas Redes Sociais, causam, no mínimo muita dúvida. Acontece que no dia 9 do mês de março, o diretor da UPA, Dr. Fernando Oliveira, afirmou em coletiva de Imprensa,  que seriam montados 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não  semi-intensiva, como foi anunciado hoje (16) . Resta saber em que informação acreditar.

http://www.rondonopolis.mt.gov.br/noticias/municipio-aguarda-resposta-da-santa-casa-para-abrir-mais-10-leitos-exclusivos-para-rondonopolis/

Neste momento a prefeitura aguarda uma resposta da Santa Casa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de março de 2021 às 18:19:51