https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/WhatsApp_Image_2021-03-15_at_19.03.00.jpeg

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Chapada dos Guimarães inaugura Complexo de Atendimento à Covid-19

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início nesta sexta-feira (19) ao funcionamento do Complexo de Atendimento à Covid-19 (CAC), instalado nas dependências do Ginásio Carlos Soares da Silva, localizado na rua E, s/n, bairro Santa Cruz, próximo a UPA Frei Oswaldo.

O CAC é regulamentado pelo Decreto Municipal N.º 033/2021. Sua criação levou em consideração o aumento expressivo da taxa de incidência de Covid-19, em todo o Brasil, e em especial no Estado de Mato Grosso e neste Município. Essa medida também foi baseada nos dados extraídos dos boletins epidemiológicos, e a expressiva taxa de ocupação de leitos de UTI e de internação em Cuiabá e Várzea Grande, assim como na limitação de leitos disponíveis na UPA Frei Oswaldo.

O Complexo vai funcionar das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e prestará assistência primária, com diagnósticos, notificação, tratamento, e quando houver a necessidade encaminhamento para Centros de Atenção Especializada, observando os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde.

Sua criação busca limitar a disseminação do Coronavírus, proporcionando a agilidade no tratamento dos pacientes com síndromes gripais e possíveis infecções por coronavírus, além de diminuir o contato de pessoas com sintomas da Covid-19 das demais pessoas acometidas por outras comorbidades e que realizam seus tratamentos de rotina nas demais unidades de saúde do município.

REGRAS PARA ACOMPANHANTES

O decreto também estabelece a proibição de acompanhantes e o acesso de terceiros às dependências de todas as unidades de saúde do município, exceto com autorização prévia da Secretaria Municipal de Saúde, bem como acompanhantes de pacientes de 60 anos ou mais (Lei 10.741/03 – Estatuto do Idoso), menores de 18 anos (Lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente), pessoas com deficiência (Lei 13.146/15 – Estatuto da Pessoa com Deficiência).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de março de 2021 às 17:29:11
  • 19 de março de 2021 às 15:16:08