https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Comunicado-a-industria.jpeg

SETOR EM RISCO

Fiemt prevê lockdown caso não sejam aplicadas medidas severas em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Fiemt

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, informou na manhã desta Segunda-feira (22), ter participado de várias reuniões no fim de semana com o Governo, analisando cenários e buscando novas ações para o enfrentamento da pandemia.

Diante disso, ele reafirmou que a Fiemt continua defendendo que a indústria é essencial e que precisa funcionar para não desabastecer o país e o nosso estado. Postura essa, tomada desde o início da pandemia. Gustavo de Oliveira afirma:

Durante as reuniões, foi conquistado o compromisso do Governo de que não serão decretados feriados antes da próxima sexta-feira (26/03). Porém, é importante que todos compreendam qual é o real cenário que estamos enfrentando:

1 –  Faltam vagas em hospitais, tanto na rede pública quanto privada. Corremos risco de desabastecimento de oxigênio, medicamentos e insumos hospitalares. Temos hoje 160 pessoas aguardando UTI, mas não há leitos disponíveis. Neste momento, não importa o sobrenome ou a conta bancária: se alguém precisar de hospital, tem chances mínimas de conseguir.

2 – Nosso índice de isolamento social oscila entre 36 e 40% – e precisamos chegar a a um mínimo de 55%, até que a pressão sobre os hospitais diminua. Isso não significa fechamento geral, mas sim a restrição de algumas atividades e, sobretudo, convencer as pessoas a buscar a própria segurança, mantendo o distanciamento, evitando aglomerações e deslocamentos desnecessários.

3 – Teremos 60 dias muito críticos, com a perda de muitas vidas.

Perante esse cenário, é fácil concluir a probabilidade de lockdown é muito grande. Para evitarmos isso, só existe uma via: manter o diálogo aberto e negociar, contribuindo com estratégias e ações.

Lembro a todos que, graças ao posicionamento da Fiemt, rápida e acompanhamento constante da atuação dos governos, já obtivemos inúmeras conquistas para o setor, garantindo que quem cumpre as regras continue trabalhando.

Agora, vamos trabalhar para as melhores soluções coletivas. Além disso, estamos articulando também a viabilização de pleitos importantes para a sobrevivência de nossas empresas e a preservação de empregos, como extensão de prazo para o recolhimento de impostos, prorrogação de validade de certidões, auxílio aos setores mais impactados e outros.

O Sistema Fiemt segue atuando. Manteremos a todos informados assim que tivermos mais detalhes. Finalizou o presidente. Com assessoria

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO